Estafa nas campanhas

Estafa nas campanhas

Os dez últimos dias da campanha presidencial parecem não reservar grandes sobressaltos nas duas assessorias dos candidatos. A provável ausência de debates entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad esfria os ânimos e a estabilidade mostrada nas pesquisas, sem reação (para cima) de Haddad, desestimula embates importantes. A sensação que fica é de que foi gasta a munição de estratégias de alavancagem do candidato Haddad uma vez que Bolsonaro vai levando a campanha sem solavancos, nessa reta final, apostando mais na militância fanática das ruas do que nos apoios que lhes oferecem políticos e partidos. Fica claro que não haverá debate, a depender do capitão e da cúpula do PSL. Basta ver que ele próprio tem demonstrado isso, pelas evasivas diante das provocações de jornalistas. E em seu socorro próprio lembra que Lula não compareceu ao debate quando tinha ampla vantagem no segundo turno em 2006. Por que iria, então, estando em situação mais confortável que o ex-presidente?, pensa ele. As recentes pesquisas das disputas de governador nos principais Estados, mostram estabilidade, exceto em São Paulo, esfriando o clima eleitoral do segundo turno. Salvo catástrofes imprevisíveis, a eleição para presidente dá razões para Bolsonaro dizer que está "com a mão na faixa".  A assessoria de Fernando Haddad tem exibido um material explosivo, muito quente, que são fotos, vídeos e depoimentos de torturados no tempo da ditadura e frases produzidas por Bolsonaro antes da campanha eleitoral. Daí, a catástrofe, ou o chamado acidente de percurso que pode mudar toda a história da campanha. Nada é impossível.

Juiz Rodrigo Alággio derruba a recomendação do MP para militar fazer inquérito policial

Olha só?!

Quando o político ou agente público, principalmente metido em malfeitorias, acha que os inquéritos policiais nunca chegam neles. 
Foi preso ontem, no Maranhão, Ricardo Murad, por suspeita de envolvimento com desvio de recursos da Saúde ainda na sua gestão – 2011 a 2014, no governo da cunhada Roseana Sarney.
A PF deflagrou a sexta fase da Operação Sermão dos Peixes, chamada de Peixe de Tobias.

Lá vem!

Aqui no Piauí está perto de sair a segunda fase da operação Topique, aquela que mandou para o xilindró mais de duas dezenas de personalidades, entre gente do setor de transporte escolar e servidores da Secretaria de Educação. 
Pelos ruídos de bastidores vai agora para o andar de cima.

O esquema

Lá no Maranhão, no caso envolvendo Ricardo Murad, a Polícia Federal apurou indícios de que, entre os anos de 2011 a 2013, aproximadamente R$ 2 milhões destinados ao sistema de saúde estadual foram desviados para uma empresa da cidade de Imperatriz (MA). 
A polícia verificou ainda pagamentos mensais a blogueiros.

TCO do MP

Já era esperada decisão judicial favorável ao pleito dos delegados de polícia civil do Estado, para suspender os efeitos da recomendação do procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, para policiais militares lavrarem termos circunstanciados, nos moldes do inquérito policial.

TCO do MP 2

O juiz Rodrigo Alaggio atendeu ao pedido da Adepol entendendo que não são suficientes os argumentos do procurador para abrir a exceção à regra, e permitir ao policial militar atividade própria de delegado civil.  

TCO do MP 3 

Os policiais civis comemoraram bastante a decisão judicial, mas parece que os polícias militares também comemoraram o fato, porque deixaram de assumir um problema de difícil solução para eles. A sociedade agradece.
E os dois lados das policiais saem ganhando.

De novo!

A Polícia Civil está às voltas com mais um caso de denúncias contra o médico Felizardo Batista, de suposta prática de assédio sexual contra paciente. 
De posse de B.Ó de uma mulher de 29 anos, o delegado geral Riedel Batista nomeou delegada para instaurar inquérito e seguir nas investigações.

Inquérito

Na versão da suposta vítima, o médico a assediou na hora em que ela era submetida a exame ginecológico. 
Por conta dessa e das denúncias de 13 mulheres em caso anterior, a delegacia geral tenta na justiça desarquivar o inquérito que o promotor Raulino Neto sugeriu e o juiz Luís Moura arquivou.

Defesa

Têm amigos de Felizardo Batista que ‘põe as mãos no fogo’ por ele, admitindo que o médico esteja sendo vítima de perseguição. 
A coluna apurou que desde o primeiro caso em que 13 mulheres o acusaram, Felizardo tem se submetido a tratamento psiquiátrico.

A série

Felizardo Batista, neste momento não faz jus ao nome. Uma nova denúncia de assédio contra ele surge justamente quando a Rede Globo começa a exibir uma série onde um médico abusa de mulheres-pacientes. 
A série claramente está inspirada na pavorosa história de Roger Abdelmassih.

Carvalho

Hoje, as lojas do Grupo Carvalho estarão funcionando no mesmo horário praticado aos domingos, com exceção da filial Shopping da Cidade, que estará fechada. 
As lojas Barão de Gurgueia, Homero, Joaquim Nelson e Mercadão Kennedy,  funcionarão até as 22h. Unidade do Riverside até as 21h.  As demais lojas funcionarão até 14h. 

Ping-Pong

O candidato a ministro

O publicitário Dilson Tavares liga para seu amigo Joselito Vaz, da Tocata, à procura de um livro. Conversa vai, conversa vem, entram na política:
Dilson:  “Em quem vamos votar para presidente, amigo?”
Joselito: “No Andrade...Mas tá sem jeito, segundo as pesquisas”.
Dilson:  “Pois é...”
Joselito: “Triste. Nunca vi tanta gente obtusa.”
Dilson: “Amigo, com esse vocabulário , você deveria assumir o Ministério da Educação”.

Expressas 

O Tribunal de Justiça do Piauí passará por inspeção pela Corregedoria Nacional de Justiça a partir da próxima segunda-feira.

Os trabalhos forenses e os prazos processuais no tribunal estadual não serão suspensos em função das atividades que se estenderão até o dia 26 de outubro.

A Strans informou que haverá uma redução de 50% da frota dos ônibus hoje, Dia do Piauí.

Comente

Pequisar