Os postos de vigilância

Os postos de vigilância

Sobre o que se disse na coluna de anteontem, quanto a extinção dos postos de vigilância da Agespisa, o presidente da estatal, Genival Sales, escreve à coluna: “Caro Arimatéia Azevedo, a propósito das duas notas com os títulos “Santo Descoberto 1” e “Santo Descoberto 2”, publicadas na edição de hoje da prestigiada coluna assinada pelo dileto jornalista, gostaria de esclarecer o que segue. 1) As vagas de vigilantes suprimidas nos municípios de Teresina e Oeiras devem-se à redução do quadro de pessoal adotada pela Agespisa em virtude de terem sido repassados respectivamente para a empresa Águas de Teresina e para a Prefeitura de Oeiras, a operação dos dois sistemas; 2) Já a criação de dois postos de vigilância na cidade de Piripiri se fez necessária em virtude de termos procedido a ampliação da Estação de Tratamento de água daquele sistema, onde já funcionam uma superintendência e uma gerência da empresa, com armazenamento de materiais, inclusive, e onde antes não existiam vigilantes. 3) O nosso intuito com esta comunicação é apenas de deixar claro aos seus estimados leitores, dentre os quais me incluo, os motivos de termos tomado as decisões noticiadas. Genival Sales - Diretor Presidente da Agespisa.

Wellington Dias recorre à Polícia Federal para investigar prints nas redes sociais. O caso é da alçada da Polícia Civil (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Corso

O corso do Zé Pereira em Teresina não é mais aquele!
Em 2015 chegou a contar com 182 caminhões inscritos e a participação de 250 mil pessoas na avenida. 
O deste ano, se nada atrapalhar, terá apenas 15 caminhões.

Adeus a Reis Velloso

O piauiense João Paulo dos Reis Velloso, economista, ex-ministro do Planejamento e o fundador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), falecido ontem, aos 87 anos, em sua casa no Rio de Janeiro, será velado e sepultado hoje, às 10h30, na Capela 2 do Cemitério São João Batista, no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro. 

Adeus a Reis Velloso 2

Além de presidente do Ipea (1964-68), o piauiense foi secretário-geral do Ministério do Planejamento (1968) e ministro do Planejamento (1969-79).

Cadeira nº 17 

O ex-ministro Reis Velloso, natural de Parnaíba, no Piauí, deixa vaga a cadeira nº 17 da Academia Piauiense de Letras. 
Além de prestar incontáveis contribuições à pesquisa econômica aplicada e para a análise das políticas públicas no Brasil, Velloso era um amante das artes.

Sistema S

A Polícia Federal prendeu o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade e vários elementos do Sistema S e do Ministério do Turismo, por corrupção, em vários Estados. 
Foram presos os presidentes das federações de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Pegue légua

O Piauí, Ceará e Maranhão ficaram para uma segunda etapa, segundo se comentava ontem em Brasília. 
Os investigadores tem na lista um magote de pessoas que no Piauí enriqueceram da noite para o dia, pilhando recursos do Sistema S.

Sinais de riqueza

E não é para menos porque eles ostentam sinais de riqueza. Só para se ter uma ideia, o filho de um desses dirigengentes exibe uma bicicleta que custa R$ 80 mil. 
Antes, podiam comprar uma ‘magrela’ a crediário no Paraíba.

Aí rende

O alvo das investigações são as construções desenfreadas no Sistema S. 
Parece que é nesse segmento que a coisa rende.

Coisa do cão

Um louco, dirigindo em alta velocidade e, certamente drogado ou alcoolizado, matou 29 ovelhas numa rodovia estadual próximo a cidade de Paulistana. 
Ninguém o identificou.

Alô, Firmino!

Servidores municipais – incluindo procuradores – estão querendo saber do prefeito Firmino Filho qual é a real situação da advogada Géorgia Nunes na procuradora geral do município. 
Porque eles mostram que ela foi exonerada para assumir o cargo de conselheira federal da OAB e continua atuando como procuradora geral. 
Sem o decreto de recondução.

Paola Bracho

A cisma toda é porque eles vêm Géorgia Nunes aboletada na cadeira de procuradora geral, despacha, usa o carro, que é exclusivo da chefia, e enfim, sem ter uma investidura legal. 
Como lá a matéria versa sobre Direito, eles acham que a advogada está usurpando a função pública. Alguém falou na usurpadora Paola Bracho?
O cargo de conselheiro da Ordem é incompatível com o exercício de cargo comissionado em qualquer esfera.

Banho Maria

Qualquer estudante de Direito que esteja na assessoria do governador Wellington Dias sabe que não cabe a Polícia Federal investigar essas conversas vazadas em WhatsApp envolvendo algumas figuras, como desembargadores, o coordenador de comunicação e outros menos notáveis. 
Mas o governador acaba de pedir a intromissão da Federal.

Banho Maria 2

E sabe o que vai ocorrer?
A Polícia Federal deverá responder dentro de 15 a 30 dias dizendo que não é da sua competência investigar fuxico. A alçada é da delegacia de crimes virtuais da polícia comandada pelo governador.
Até lá, as águas de março farão submergir todo o assunto e ninguém mais falará.

Aí tem!

O chamado núcleo duro do PT e, por extensão, gente graduada do governo, estão desconfiados que os prints divulgados nos grupos de redes sociais foram vazados pela Polícia Civil. 
Foi um delegado que apreendeu o telefone celular de Marciano Arraes, coordenador do grupo Xico Prime, numa ação de busca e apreensão. 
Então?

Até o Fábio?

Ontem, já apareceu um print de uma conversa de Fábio Abreu, o mandachuva do aparelho policial, onde ele diz que os PMs deram moleza no ataque a bandidos que tentaram assaltar banco em Castelo do Piauí. 
Então, nem precisa do pau-de-arara para conseguir a confissão.  

Ping-Pong

Miss Jurada 

A vereadora de Teresina, Pollyana Rocha (PV), foi convidada para ser jurada no concurso do Miss Piauí 2019, da Band. Toda jeitosa, chega e se apresenta ao segurança do evento.

Pollyana: “Boa noite!”
O segurança: “Boa noite, as misses tem que estar de faixa, viu?”
Pollyanna (sorrindo): “Mas, eu sou é jurada!”
O segurança (surpreso): “moça, do jeito que está aqui, se a senhora entrar a senhora ganha na hora!”

Expressas

O Pleno do TJ-PI aprovou, por unanimidade, o reajuste salarial de 4,07% para os servidores efetivos ativos e inativos do Poder Judiciário estadual.

Será inaugurado amanhã a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua. O novo espaço fica localizado na Rua Félix Pachêco, Nº 1352.

O Corso de Teresina terá 12 bandas locais animando os foliões na Avenida Raul Lopes. A prévia carnavalesca acontece nesse sábado (23), a partir das 16 horas. 

Comente

Pequisar