Concertos Matinais: Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos celebra clima junino domingo

A orquestra conta com músicos de Teresina e de algumas cidades do interior, como Campo Maior e União

Por Redação do Portal AZ,

No mês de junho, a programação musical dos Concertos Matinais do Palácio da Música não poderia ter clima mais junino, e para manter o pique, neste domingo (16), às 11h , a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos leva mais do estilo ao som do instrumento marcante do período: diversas sanfonas. A entrada é gratuita.

(Foto:Luciano Klaus)

Ao todo, serão 20 sanfonas formando a sonoridade da Orquestra Sanfônica, que vem se apresentando em diversas casas de shows do Piauí e até em outros estados. Comandada pelo maestro Ivan Silva, conta com uma diversidade de estilos, além de chamar atenção pela variedade de idades.

A orquestra conta com músicos de Teresina e de algumas cidades do interior, como Campo Maior e União. Também tem a participação dos jovens sanfoneiros Inácio e Isaac do Acordeon, que começaram a tocar aos 08 anos de idade. Hoje, os garotos já têm 15 e 16 anos, respectivamente.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente.

Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro.

Comente

Pequisar