Espetáculo gratuito da Escola Vivendo e Aprendendo no Bairro Frei Damião

O evento ao ar livre na Avenida Expedito Ribeiro conta com apoio da Secult e promete atrações variadas

Por Carlos Sousa,

A escola de Circo Vivendo e Aprendendo, situada no Conjunto Parque Piauí, zona Sul de Teresina, realizará no próximo sábado (2), o espetáculo "Circo nas Comunidades" no Bairro Frei Damião, zona Sudeste da cidade. O evento, apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), terá lugar ao ar livre na Avenida Expedito Ribeiro, começando às 16h30.

Foto: Governo do PiauíEscola de Circo

A coordenação da Escola de Circo, representada por Gilson Lima Dias, espera uma audiência de aproximadamente 500 pessoas para o espetáculo. O coordenador, também palhaço e monitor de turma de alunos da escola circense, ressaltou que a entrada para o show é gratuita. Ele mencionou apresentações recentes nas localidades KM 6, Santa Cruz e Bela Vista, zona Sul da capital.

No espetáculo do Bairro Frei Damião, as brincadeiras serão lideradas pelos palhaços Sabugo, Geleia e Espirro, acompanhados por malabaristas, trapezistas, contorcionistas e outras atrações. A divulgação do evento ocorre nas redes sociais, além de contar com a utilização de carro de som e desfile de palhaços pelas ruas do bairro, destacando-se pelo uso das tradicionais pernas de pau.

Gilson Dias observou o aumento constante na procura pelos cursos oferecidos pela Escola de Circo Vivendo e Aprendendo, que atualmente conta com cerca de 50 alunos participando de aulas. Ele enfatizou que as inscrições estão abertas para novas vagas. Importante ressaltar que os alunos não pagam pela educação na escola, que é mantida pelo Governo do Estado e opera de segunda a sábado, com aulas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar