VI Fenavipi é destaque em revista nacional

A sexta edição do Festival Nacional de Violão do Piauí – FENAVIPI, ocorrida entre os dias 25 e 28 de fevereiro deste ano, continua a repercutir dentro e fora do Estado. Desta vez, o evento musical realizado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, foi destaque na revista Violão Pro, edição n. 28. De circulação nacional, a revista especializada é uma das mais lidas por músicos e violonistas, comprovando o sucesso e prestígio alcançados pelo FENAVIPI.

Sob o título “O Piauí dos Violões”, o artigo de duas páginas inteiras mostra aos leitores a aldeia musical que fez de Teresina a capital mundial do violão durante emocionantes quatro dias. Presenças internacionais, como a do australiano Tommy Emmanuel e da chinesa Xuefei Yang, e grandes violonistas nacionais do naipe de Nonato Luiz, Samuel Huh, Nicolas Souza Barros, todos recepcionados pelo músico piauiense Erisvaldo Borges, encheram os ouvidos do público com uma diversidade de tons, acordes e estilos dignos de uma verdadeira volta pelo globo.

Exaltando a proposta do festival de formar plateia para a música de concerto e proporcionar troca de experiências entre os violonistas, o texto da revista elogia ainda o caráter pedagógico do VI FENAVIPI como um diferencial importante do evento. A programação descentralizada deu ao evento a oportunidade de oferecer diversas atividades em locais diferentes, além das apresentações que ocorriam à noite no Teatro 4 de Setembro e eram abertas ao público. Dessa forma, as pessoas interessadas podiam participar de masterclasses com os violonistas consagrados, palestras e recitais. Tudo gratuitamente.

Como se não bastasse todo o sucesso, o Festival Nacional de Violão do Piauí foi um dos 17 projetos contemplados pela Petrobrás para patrocínio na área de música, junto com outros grandes eventos musicais de outros Estados. O VII FENAVIPI acontecerá já em novembro e é a prova de que “O Piauí dos Violões” é bem mais do que o título de uma matéria.

Mais lidas nesse momento