Programação destaca Dia Mundial da Dança

Hoje (29) é a data em que se celebra o Dia Mundial da Dança. E, com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), o Coletivo Piauí Dança, está realizando uma ampla programação com mesa redonda, debate, workshop, aulas abertas, mostra de vídeos, mostra infantil e mostra adulta para comemorar esse momento. A participação é gratuita.

As atividades acontecem no Theatro 4 de Setembro, Complexo Cultural Clube dos Diários (Sala Torquato Neto), Praça Pedro II, Restaurante Popular Betinho e Assembleia Legislativa. As comemorações foram iniciadas segunda-feira, 26, com apresentações do Balé da Cidade e Nação Tremembé, no Shopping da Cidade.

O Dia da Dança é promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID) e foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A data foi escolhida por ser o dia em que se comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.

Programação:

8:30h. Coquetel de Abertura – Dia Mundial da Dança – Assembleia Legislativa;

10h. Mesa redonda – Diagnóstico da dança no Piauí – Theatro 4 de Setembro;

12h. Mostra de vídeos de dança – Sala Torquato Neto (Clube dos Diários);

13h. Almoço de confraternização – Restaurante Popular Betinho;

15h. Workshop – Theatro 4 de Setembro;

16h. Aulas abertas – Praça Pedro II;

17h. Mostrinha de Dança – Theatro 4 de Setembro;

19h. Abertura da Exposição/Fórum – Clube dos diários;

20h. Mostra Inteligente de Dança – Theatro 4 de setembro;

22h. Confraternização de Enceramento – Café Arte Bar

Mais lidas nesse momento