Encerramento do Encontro das Lendas terá dois dias de festa popular

O encerramento do Encontro das Lendas terá dois dia de festa popular. A programação do hoje (30) inclui atividades durante o dia inteiro no Teatro de Arena, com apresentações de todas as produções do projeto, que concorrerão em suas categorias.

Haverá premiação nas categorias “Redação”, “Contação de lenda (performance)”, “Desenho em quadrinhos” e “Dança Popular”. Após as premiações, haverá ainda show com a banda “Os Olivêra”, com um repertório que privilegia o imaginário das lendas.

No sábado (01) a população está convidada a estar presente no encerramento do Ano Noé Mendes do projeto, que será no Encontro dos Rios, a partir das 19h, com as bandas Clínica Tobias Blues, Eucapiau e Validuaté.

A programação de visitas do grupo Itinerante das Lendas às escolas que participam do projeto Encontro das Lendas – Ano Noé Mendes – terminou na tarde da quinta-feira (29). A última passagem do grupo pela Escola Municipal Areolino Leôncio, na comunidade Boquinha, na zona rural de Teresina, animou o dia dos jovens com as brincadeiras da trupe de artistas.

Durante a última semana da edição 2010, o grupo visitou todas as seis escolas municipais participantes do projeto, que é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, sempre interagindo com as crianças e adolescentes que se prepararam durante todo o mês de abril nas oficinas para se apresentar nessa sexta, 30.

Serviço

Evento: Encontro das Lendas

Local: Teatro de Arena, Centro de Teresina

Data: 30 de abril e 1º de maio

Horário: 15h do dia 30, e a partir das 19h no dia 1º

Mais lidas nesse momento