Escritor piauiense lança livro de autoajuda: “Tenha sucesso em tudo”

Moura Gomes frisa que seu novo livro é uma preparação para a vida

O escritor piauiense José Moura Gomes está lançando o seu novo livro, “Tenha sucesso em tudo”, pela editora Caravelas, de São Paulo. A obra, que já está nas livrarias de todo o País inclusive em Teresina, é quarta do autor no segmento de autoajuda.

“Tenha sucesso em tudo” apresenta 100 dicas, ou regras, como estão denominadas no livro, para se ter sucesso na vida, seja no ambiente profissional ou pessoal. Em texto direto, didático e espiritualista, Moura Gomes aborda os mais variados temas sobre otimismo, desde a regra 25 (“Nunca desista do seu sonho”), passando pela 70 (“Faça bons amigos”) até a 86 (“Livre-se da ansiedade”), entre as demais.

Moura Gomes frisa que seu novo livro é uma preparação para a vida. “Grandes homens e mulheres seguiram os princípios sobre os quais se firma este livro e chegaram ao poder, recebendo os louros da vitória, que só quem está preparado consegue”, afirma o autor, em tom didático. Ele deixa bem claro que o sucesso não chega por acaso e exige dedicação e esforço.

Antes de “Ter sucesso em tudo”, José Moura Gomes escreveu dois romances (“Haroldo e Maria Clara” e “Menina-vampiro”, três livros de autoajuda (“Querer é poder”, “Vou vencer” e “Como eliminar preocupações e ser feliz”), além de “Direito dos Juizados Especiais Criminais” e “Pensando na criança e no estatuto”. 

Seu bom desempenho no mercado editorial de autoajuda o fez a ser convidar para dar palestras de motivação em várias cidades do Brasil. A mais recente delas foi em Dracena (SP), no final de novembro de 2016.

Promotor de Justiça aposentado, José Moura Gomes nasceu em Simões, interior do Piauí, e mudou-se para São Paulo aos 17 anos para estudar direito. Na capital paulista, fez carreira bem-sucedida como advogado empresarial. Amante da literatura, o advogado começou a escrever como hobby e não parou mais. No início dos anos 1990, foi aprovado no concurso público para o cargo de promotor de Justiça no Piauí, o que o trouxe de volta ao seu estado de origem.  Atualmente, Moura Gomes divide seu tempo entre São Paulo e Teresina.

 

Mais lidas nesse momento