Banda Serial Lover embala canções internacionais nas noites de Teresina

A banda toca canções dos maiores clássicos internacionais das décadas de 70, 80 e 90

Canções que tocam a alma, mas principalmente o coração. É assim que a banda Serial Lover se apresenta em shows e eventos corporativos. A banda formada pelo vocalista Renato Chaves, baixista Duff Roses, guitarrista Samuel Torres e baterista Luís Neto entoa canções dos maiores clássicos internacionais das décadas de 70, 80 e 90.

Banda Serial Lover (Foto: Marta Alencar / Portal AZ)
Banda Serial Lover (Foto: Marta Alencar / Portal AZ)

De acordo com o baixista Duff Roses, a banda é inspirada nos maiores sucessos dessas décadas. “A banda se inspira em músicos e bandas que marcaram época, como Beatles, Bryan Adams, Firehouse, Mr.Big, Kansas, Bon Jovi, entre outras”, narrou.

Os músicos não se conheceram por acaso. Duff Roses fazia parte de outra banda e admirava o trabalho do vocalista Renato Chaves e foi durante as apresentações musicais em uma casa de show que ambos se conheceram e passaram a planejar a formação da Serial Lover.

“Já trabalhava com o Samuel em outro projeto, mas o trabalho não continuou. Então eu e Renato decidimos formar uma banda com o Samuel. E em seguida convocamos o Luís Neto para fazer parte dessa formação”, acrescentou Duff.

Os integrantes são piauienses, mas o primeiro show que fizeram não foi tradicionalmente realizado na capital, mas sim em São Luís (MA). “Isso foi até engraçado. Porque tradicionalmente as bandas daqui tocam primeiramente em Teresina e depois é que vão para outros estados. Fizemos o trajeto inverso”, contou Renato.

Música autoral

Apesar dos quatro integrantes terem formações e profissões distintas, mas é o amor pela música que os une. Para o futuro, os músicos pretendem lançar um projeto com canções autorais. Mesmo animado com a ideia, o vocalista Renato Chaves lamenta o fato dos próprios piauienses não valorizarem o que é produzido aqui.

“No Piauí, existem várias bandas e músicos talentosos que produzem projetos e trabalhos musicais de excelência, mas não atraem grande público nos shows e nem são reconhecidos como merecem. Infelizmente, temos esse problema. Mas esperamos que no futuro, as pessoas valorizem mais o que é feito aqui”, finaliza.

Próximos shows

A Banda Serial Lover vem realizando vários shows em Teresina. O quarteto chega a realizar uma média de quatro shows por mês. Aproveite para conferir as próximas apresentações da banda:

19/08 – Novo Point da Picanha Sul – 21h

26/08 - Boteco

Aproveite para acompanhar mais sobre a Banda nas Redes Sociais:

- Facebook: Serial Lover Band
- Instagram: @Serialloverband

Mais lidas nesse momento