FWF oferece curso de artesanato em feltro na Casa Esperança e Vida

Entidade presta assistência a pessoas com câncer e em situação de vulnerabilidade social

A Fundação Wall Ferraz (FWF), da Prefeitura de Teresina, oferece cursos de capacitação em entidades e ONGs da cidade com o objetivo de promover qualificação profissional entre as pessoas beneficiadas por essas casas.

Créditos: Jailson Soares
Créditos: Jailson Soares

Uma das entidades beneficiadas é a Associação Casa Esperança e Vida, que presta assistência a pessoas com câncer e em situação de vulnerabilidade social. A Casa está recebendo o curso de artesanato em feltro, que teve início em outubro e deve ser concluído na próxima semana. “As aulas acontecem duas vezes na semana, totalizando 40 horas/aulas. Nessa turma temos 18 alunas, entre pessoas em tratamento e outras que são acompanhantes”, explica Jane Mendonça, assistente social da Casa.

De acordo com a instrutora da FWF, Lúcia de Fátima, esse foi o primeiro curso de artesanato em feltro que a Casa recebeu. “A resposta foi muito satisfatória, as alunas gostaram muito e se envolveram de verdade com as atividades. Na próxima semana teremos e o encerramento e certamente vamos sentir falta desse convívio, que para elas é um suporte emocional de grande importância durante o tratamento”.

Créditos: Jailson Soares
Créditos: Jailson Soares

Maria Lima Sousa tem 47 anos, mora em Timon e há quatro anos está em tratamento contra um câncer em Teresina. Ela é uma das assistidas pela Casa e viu no curso uma oportunidade de aprender um novo ofício e também manter a cabeça ocupada durante o tratamento. “Muitas vezes a gente chega aqui triste, debilitada pela quimioterapia, se sentindo mal, mas a aula começa e a gente se ocupa, conversa com as amigas, interage, divide experiências e acaba até esquecendo a doença. É muito bom esse convívio, nos ajuda demais a melhorar a autoestima, nos dá autonomia”, afirma Maria.

A Associação Casa Esperança e Vida fica localizada na Rua João Virgílio, nº 1477, bairro Vermelha, zona Sul da cidade.

Mais lidas nesse momento