Secult divulga lista dos pré-selecionados para concorrer ao edital de cinema

A partir da divulgação, fica aberto o prazo de cinco dias para interposição de recursos

A Secretaria Estadual de Cultura – Secult divulgou nesta segunda-feira (20) a lista dos filmes habilitados para concorrer ao Edital Piauí de Seleção de Projetos Audiovisuais. Ao todo, foram habilitadas 35 propostas, em várias categorias. Essas propostas agora serão encaminhadas à comissão julgadora, formada por três membros, com notório conhecimento na área. Será analisada a relevância dos temas propostos, além da técnica e compatibilidade entre o orçamento e o roteiro da obra escrita. O edital vai contemplar 20 projetos audiovisuais, com um investimento de R$ 6 milhões.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os habilitados, está o longa-metragem ficção animação “Jenipapo – a marcha dos esquecidos”, o longa documentário “Não matou, El Matador”, a série documentário “As aventuras de Julieta no Sertão”, o longa documentário histórico “Parnahyba – as janelas olham devagar”, o curta-metragem documentário “Água para Gregório” e o curta ficção animação “Eu e minhas verdades”. A lista completa dos projetos habilitados pode ser encontrada no site da Secult, no endereço www.cultura.pi.gov.br.

A partir da divulgação, fica aberto o prazo de cinco dias para interposição de recursos. O recurso deverá ser interposto exclusivamente por meio de ofício dirigido à Secult, até às 13h30 do dia 27 de nove,bro.

O edital visa apoiar projetos independentes de obras audiovisuais, com relevância artística e cultural através de conceito, conteúdo e capacidade de preencher lacunas sociais, culturais e históricas. Os filmes devem ser inéditos e serão aceitos projetos dos gêneros de ficção, animação e documentário.

Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do Fundo Setorial do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Tesouro Estadual, através do Programa de Trabalho – Democratização e Difusão das Artes Criativas e da Cultura Piauiense.

Habilitados

Mais lidas nesse momento