Corais de Teresina fecham temporada dos Concertos Matinais de dezembro

No domingo (10) é vez do Vox Populi, Raio de Sol e o Coral da Secretaria Estadual de Administração

Mês de dezembro, de festividades natalinas, de conciliação, amor e paz. Musicalmente, a representação desses sentimentos se resume a corais. Vozes de diferentes timbres, estilos e cores se misturam em uma só, cantando apenas bons sentimentos. Nada melhor que tais grupos para fecharem os dois últimos domingos de Concertos Matinais do Palácio da Música. As apresentações são às 11h, com entrada franca.

Créditos: Ascom
Créditos: Ascom

No dia 10, de dezembro, temos o Harmony Voice (SESC), Vox Populi, Raio de Sol e o Coral da SEAD (Secretaria Estadual de Administração). E no dia 17, é a vez do coral da UFPI, que preparou uma cantata natalina para se apresentar por todo o Piauí, não podendo deixar o Palácio da Música de fora.

Hoje em dia, é imprescindível para qualquer universidade ou estabelecimento de ensino que envolva um grande número de alunos, a experiência em uma atividade cultural que estimule o lado criativo do estudante e que promova uma integração social através da arte. O Canto Coral é hoje o mais fácil e mais barato meio de se implantar uma atividade cultural, pois o único instrumento musical utilizado é a voz.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

Mais lidas nesse momento