Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Litoral do Piauí terá shows gratuitos na Semana Santa no Festival Barra Jaz

19/04/2014 • 08:25
Da Redação Portal AZ

Shows com músicos nacionais e regionais movimentarão a praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, durante o feriado da Semana Santa. Este ano, o Barra Jazz chega a sua quinta edição, buscando promover inclusão social e cultural, com apresentações totalmente gratuitas. Entre as atrações, destaque para um dos instrumentistas mais celebrados do Brasil Leo Gandelman, o sanfoneiro cearense Andelson Viana, Rubinho Lima, além dos Jazzeiros, Terê Groove e os Meninos de Barra Grande.

O evento é realizado pelo Instituto de Comunicação e Cultura, com o apoio do Governo Estadual, Prefeitura de Cajueiro da Praia e Sebrae. No feriado prolongado, moradores e turistas terão opção de lazer com cultura e música no Litoral do Piauí. "Ao assumirmos o governo, fui procurado pelos organizadores do barra jazz, que contavam com o nosso apoio. De pronto os atendemos para garantir que a tradição do evento se mantivesse", declarou o governador Zé Filho.

No Sábado de Aleluia (19), Rubinho Lima e os Meninos de Barra Grande iniciam a festa, seguidos do saxofonista Leo Gandelman.

Na segunda noite, Adelson Viana abrirá o evento. O pianista, tecladista e sanfoneiro cearense já tocou com Dominguinhos, Fagner e Waldonys. A noite de domingo (20) terá também os Jazzeiros e Rubinho Lima além do grupo teresinense Terê Groove com o melhor do samba rock.

A primeira edição do Barra Jazz foi realizada no carnaval de 2009 pelo arquiteto e músico Júlio Medeiros. Desde o ano passado, o evento passou a ser realizado no feriado da semana santa. A simplicidade do local, que expõe arquitetura simples e ruas de areia, chama a atenção e torna-se cenário ideal para curtir boas músicas em um ambiente intimista, pois a estrutura do distrito de Barra Grande não permite reunião de grandes multidões.

Turismo

Barra Grande oferece outra opção para quem pretende aproveitar o feriado prolongado: o kitesurf. Com águas calmas e ventos fortes, a praia é cenário ideal para a prática do esporte, que é um dos favoritos de quem frequenta o litoral piauiense, cada vez mais cheio de pipas coloridas em um oceano esverdeado.

Por tantos motivos que fazem da praia de Barra Grande uma das mais queridas do Piauí, é que os organizadores do Barra Jazz esperam receber cerca de mil pessoas durante os dois dias de música à beira-mar.

Confira programação:
Sábado (19) – palco Cavalo Marinho
20 horas - Meninos de Barra Grande e Rubinho Lima
21 horas - Banda Simplício Dias
22 horas – Leo Gandelman

Domingo (20) – palco Cavalo Marinho
21 horas - Adelson Viana
22 horas - Jazzeiros e Rubinho Lima
22 horas - Terê Groove
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014