RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
publicidade

Em agosto, "Encontros Impossíveis", em teresina

01/08/2015 • 00:10
Por Alexandra Teodoro
Com informações da Assessoria



Em cartaz nos dias 21 e 22 de agosto, no Theatro 4 de Setembro, Encontros Impossíveis é um espetáculo teatral de arte e tecnologia, que apresenta Adão – interpretado por Renato Prieto – um jornalista que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram começa a questionar suas escolhas e sua própria vida.[



Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista, Encontros Impossíveis é um especulo espírita, contemporâneo em forma e conteúdo, com cenografia e tecnologia arrojada. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo.

O autor, numa orquestração perfeita entrelaçando diálogos de grande sensibilidade, impacto, provocação e humor, conduz o personagem Adão, a contracenar com personalidades como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra.

Com essa licença poética ao teatro, autor e diretor com a sensibilidade que lhes é peculiar utilizarão a metalinguagem visual que o texto oferece, colocando o cinema dentro do teatro para enfatizar como esses dois mundos da ficção mesclam-se, interpenetram-se numa verdadeira subversão da linguagem tradicional teatral para tratar do tema espírita que toca e questiona o ser humano abrindo espaço para momentos de risos, emoções e reflexões em meio a uma tecnologia nunca antes aplicada ao teatro como forma de composição dramatúrgica.

No elenco, Renato Prieto, assistido por mais de 10 milhões de pessoas como protagonista do filme Nosso Lar. Tendo atuado em diversos espetáculos pelo país e assistido por mais de 6 milhões de pessoas em 25 anos. Atendeu 1.900 instituições com parte da renda da bilheteria dos espetáculos em todo o Brasil. Victor Meirelles é apresentador do Programa Rio Cultural na Rádio Rio de Janeiro. Ator e ativista cultural viaja o Brasil levando arte e educação, com temas sobre cidadania, Bullying e a importância da leitura. No Rio de Janeiro é responsável por vários projetos artísticos em comunidades carentes.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO
* Por favor, digite as duas palavras abaixo no campo indicado.
Esse procedimento garante a autenticidade da sua mensagem, obrigado!

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015