Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

José Orlando: um dos maiores ícones do brega pop faz show em Teresina

18/06/2008 • 18:36

Pegando carona com ritmos internacionais, o brega pop, uma mistura de forró das antigas com batidas modernas das guitarras, ganha cada vez mais espaço em casas de shows e boates do país. E hoje (18), na Super 8, comemorando quase três décadas de carreira, o cantor José Orlando, um dos maiores ícones do brega no Brasil, faz show saudando seus grandes sucessos. 

Durante a entrevista na redação do Portal AZ, José Orlando lembrou dessas músicas que marcaram época e ainda hoje soam fáceis nos nossos ouvidos. Pistoleiro do Amor, Surra de Amor, Tenho Pena de Você, Guerra e Paz, Um Andarilho e Vem me Namorar são alguns exemplos. “As pessoas são muito saudosistas, gostam do forró das antigas”, conta.

No show de hoje, José Orlando canta acompanhado da banda Forró Camuflado. Segundo ele, em todos os shows está fazendo parcerias com bandas das próprias cidades. 

Como tudo começou
José Orlando na realidade é maranhense, nasceu em Pedreiras, mas, como ele diz, foi musicalmente domesticado em Fortaleza, no Ceará. Aos 15 anos, saiu do interior e foi morar na capital cearense, celeiro de muitos artistas. “Nessa época eu só tinha vocação, mas não tinha oportunidade, nem rádio tinha. Em Fortaleza, comecei a ganhar concursos de calouros. Em 1975, comecei a compor para grandes nomes como Fernando Mendes, Odair José e José Ribeiro”.

Em 1979, José Orlando inicia a carreira como intérprete. Em 1991, estourou nacionalmente com a música “Pistoleiro do amor”.

Curiosidade sobre Pistoleiro do Amor
A música surgiu depois que o cantor passou por um radialista (Jéferson Soares) em Maceió (AL). Jéferson comandava um programa policial e disse: “Gostaria de lhe entrevistar, mas no meu programa só lhe entrevisto no dia que fizer uma música falando de pistoleiro”. Foi aí que surgiu a idéia: “Vou fazer a música Pistoleiro do Amor”. E até hoje a música faz a abertura do programa policial do radialista. 

Surpresa para o cantor
Enquanto dava a entrevista, o chargista do Portal AZ Izânio Façanha discretamente aproveitava para fazer a caricatura do cantor. No final, José Orlando foi surpreendido com o presente. Veja na foto ao lado! 

Próximos shows:
22/06 – São Miguel (RN)
23/06 – Barra do Santo Antônio (AL) e Santana do Mundaú (AL)
24/06 – Paripueira (AL)
28/06 – Araripina (PE). 

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014