Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Artesanato é destaque em exposição na Casa da Cultura

06/10/2008 • 14:43

O artesanato feito em madeira, buriti, bambu e raízes ganha destaque na Exposição Arte e Criação, do artista plástico piauiense Airton Viveiros. A mostra foi aberta no dia 1º de outubro na Casa da Cultura de Teresina e fica até o dia 30/10. Airton é autodidata e vem se destacando com suas obras, inclusive participando de exposições em outros estados como São Paulo e Pernambuco.

Artigos de decoração como luminárias, porta-retratos, porta-canetas, cortinas quadros com motivos pirografados com as inscrições rupestres da serra da capivara são algumas das peças que podem ser encontradas na exposição. Segundo o artista Airton Viveiros, tudo feito com material rústico encontrado na natureza, como bambu, buriti, carnaúba sementes e conchas.

A exposição é dividida ainda com o artista plástico Omar Leotti, que traz várias peças decorativas confeccionadas em madeira, raízes e coco, uma diversidade de pássaros, entre outras.

Airton Viveiros é artista plástico, artesão e escultor. No currículo conta com a participação em várias exposições em outros estados como Piauí Sampa/SP, Fenne Arte-Recife, entre outros.

Já o artista plástico Omar Leotti trabalha há mais de 30 anos com material reciclado dando vida à natureza morta. Ele já participou de algumas exposições fora do Piauí, como em Recife/PE, Barra das Garças/MT, Goiânia /GO, Brasília/DF e Cuiabá /MT. Além disso, ministrou vários cursos nas cidades onde passou, sendo convidado para dar aulas pela Fundação Wall Ferraz.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014