Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

8ª edição do Festival de Violão do Piauí acontecerá de 5 a 8 de julho

28/06/2012 • 16:30
Por Marília Andrade



Entre os dias 5 e 8 de julho acontece a 8ª edição do Festival Nacional de Violão do Piauí (Fenavipi), realizado na Oficina da Palavra e Cine Teatro da Assembleia com entrada franca.

O Fenavipi foi criado em 2004 pelo professor Cinéia Santos e o violonista Ersvaldo Borges com o objetivo de inserir o Piauí no circuito nacionçal de violão trazendo renomados violonistas e possibilitando o intercâmbio dos musicos piauienses com os nacionais e internacionais.

O Festival já foi palco em outras edições, para os violonistas que nunca haviam tocado no Brasil como a croata Ana Vidovic e o australiano Tommy Emmanuel, além de artistas brasileiros consagrados como Yamandu Costa e Rogério Caetano.

Nesta edição, o festival passa por algumas mudanças, trará novidades e, com o apoio do governo do estado do Piauí. Os convidados são profissionais de grande atuação no cenário violonístico, são eles: Alessandro Penezzi, Fabiano Borges, Jorge Caballero, Emanuel Nunes, Marcos Tardelli, Nahuel Romero, e Nonato Luiz.

O Fenavipi manterá a qualidade que lhe é característica e trará alguns benefícios a mais, como o aumento do valor da premiação, o prêmio para o primeiro colocado no concurso, por exemplo, passará de R$ 3.000 para R$ 5.000. A proposta é incentivar a participação dos melhores violonistas do país, valorizar o mérito e melhorar o nível técnico dos músicos piauienses, além de contribuir para a formação de plateia qualificada.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014