Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Salão de Humor é encerrado com homenagens e sucesso de público

02/07/2012 • 09:39
No último sábado (30) chegou ao fim a 29ª edição do Salão Internacional de Humor do Piauí, que durante cinco dias movimentou todo o Complexo cultural da Praça Pedro II. Em 2012 o Salão de Humor homenageou o artista plástico Nonato Oliveira, que tem um trabalho marcado pelas cores fortes, vivas, usadas para expressar temas como a seca, fome, cultura popular, religião e folclore. Na cidade de Teresina, é fácil encontrar obras do artista plástico espalhadas pela cidade, como o painel externo do Centro de Convenções, construído no final da década de 80.

Além das exposições nos túneis da Praça Pedro II, o Salão deste ano realizou ainda mesa-redonda, workshops, palestra e oficinas, como a de iniciação fotográfica, com o cartunista e jornalista José Duayer, que veio do Espírito Santo para participar do Salão. “Os alunos puderam ver o básico da fotografia. Meu objetivo foi o de incentivá-los a fotografar e a estudar a arte da fotografia”, explica José Duayer.

E uma das novidades do Salão em 2012, foi o espaço erudito, destinado só a apresentações de solistas, corais e pianistas, e que prestou homenagem ao maestro Beetholven Cunha, pernambucano que desde 2005 desenvolve projetos na Escola de Música Adalgisa Paiva e ainda coordena os corais infanto-juvenil Trauteando, Cantores de Teresa e o grupo de dulcistas Sopro Divino, além do grupo de Jovens Compositores do Piauí.

“Mesmo não sendo piauiense, o maestro Beetholven é uma das pessoas mais importantes para a formação da identidade artística e cultural do Estado. Ele é um grande músico, grande maestro e que apesar do pouco tempo entre os piauienses já merece toda a consideração e homenagem”, explica a produtora do espaço erudito do Salão Internacional de Humor, Talita do Monte.

Teresina Rock
Em 2012 o Teresina Rock, festival de música que acontece dentro da programação do Salão Internacional de Humor do Piauí, superou toda a expectativa de público da produção. Durante cinco dias o público acompanhou na Central de Artesanato, apresentações de vinte e quatro bandas, vinte e duas piauienses e duas nacionais: Banda Maldita e Kiko Loureiro Trio, que apresentou pela primeira vez em Teresina seu projeto paralelo à banda Angra.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014