Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Luana do Crato já está em Teresina e conta sobre seu espetáculo

17/08/2012 • 18:44
Por Valéria Amorim

Luana do Crato, que é interpretada pelo ator, diretor, jornalista e humorista Luciano Lopes, concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (17) ao Portal AZ e falou sobre seu espetáculo “Branca de Neve e a História que sua Mãe não Contou” que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto.

Luciano comentou um pouco sobre o começo de sua carreira, quando tinha 13 anos, que participava do teatro da cidade de onde nasceu (Crato-CE). Em 1987 começou a atuar em espetáculos e em 1993, através de um convite feito pelo Secretário de Cultura do Ceará Fernando Piancó, Luciano criou a personagem “Luana do Crato”.

“O espetáculo é uma releitura humorística do conto da Branca de Neve e sempre quando vamos fazer o espetáculo em algum lugar, primeiro fazemos uma pesquisa sobre o local para agregar piadas que tenham relação à cidade” conta.

Esta será a quinta vez que a companhia se apresenta em Teresina e Luciano afirma que não só aqui, como em todo o Brasil, principalmente depois da sua participação em programas humorísticos nacionais, o público dá um retorno bastante satisfatório. “Aqui no Nordeste, em Teresina e Fortaleza especificamente, as pessoas são bastante receptivas, calorosas e prontas pro riso” afirma.

O humorista conta que sempre teve o apoio dos familiares e amigos para seguir carreira a artística. Em 2001 ele foi para Fortaleza, onde deu um avanço na sua carreira e conta que teve como “padrinho” e inspiração o humorista Tom Cavalcante, do qual ele já foi colega de programa.

Luciano disse que mesmo Fortaleza ser a capital do humor, ainda não há suporte financeiro por parte do governo aos humoristas da capital, mas que mesmo assim eles têm um nível profissional apurado, que além de gerar emprego, coloca o humor como sendo a terceira maior atração turística de Fortaleza.

O espetáculo “Branca de Neve e a História que sua Mãe não Contou” acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Theatro 4 de setembro às 20h e também contará com a presença dos personagens Bastiana, Manguaça, Florzinha do Cariri e o humorista Wellington Rodrigues.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014