São Paulo contrata lateral-direito espanhol Juanfran até o fim de 2020

Veterano de 34 anos estava livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid

Por Globo esporte,

O espanhol Juanfran é o novo jogador do São Paulo. Aos 34 anos, o lateral-direito acertou com o Tricolor até o final de 2020. Na última quinta-feira, o clube anunciou a contratação de Daniel Alves.

Juanfran é o novo jogador do São Paulo (Foto: divulgação/Lance)

Assim como Dani Alves, Juanfran estava livre depois de deixar o Atlético de Madrid. Financeiramente o jogador é bem mais viável do que o brasileiro, acertado graças a ajuda de parceiros que bancam parte da operação.

Apesar de os dois serem laterais pela direita, a comissão técnica acredita que Daniel Alves também pode jogar pelo meio ou avançado na segunda linha. No anúncio, o reforço ganhou a camisa 10.

Além disso, o São Paulo entende que Daniel Alves, de 36 anos, não conseguiria jogar a longo prazo no ritmo do calendário brasileiro duas vezes por semana, e seria importante ter outra opção de peso e com característica defensiva no grupo.

O principal articulador das conversas entre Juanfran e São Paulo foi Diego Lugano, intermediado pelo ex-companheiro de seleção uruguaia Godín. O ex-zagueiro do Atlético de Madrid jogou por anos com Juanfran no clube espanhol e ajudou a fazer a ponte com o dirigente são-paulino.
 

Comente

Pequisar