Cajuína retorna e equipe pretende disputar o Piauiense de Futsal

Equipe volta a disputar competições em 2018 apenas no adulto

Por Jade Araujo,

Se a história do Cajuína no futsal piauiense tem tudo para ser lembrada como uma das grandes do nosso futsal, é de se imaginar a expectativa criada para o retorno do mesmo as quadras do Piauí.

Fundado inicialmente em 2011, o Cajuina passou por várias conquistas até levar o nome do Piauí no lugar mais alto. Foi tricampeão piauiense, dois vice-campeonatos brasileiros e em 2013 fez história ao conseguir o acesso à divisão especial do futsal brasileiro. Em 2015, o Cajuina foi desativado por falta de verbas para que o time continuasse. Nessa época o Cajuína estava classificado para Liga Nordeste e a Taça Brasil, competições que não chegou a disputar.

O retorno em 2018 será coroado como uma nova fase do time piauiense. O elenco já está confirmado com vinte jogadores, entre eles, Alisson Castanha, Geissinho, Dizunga, além dos goleiros Abel e Anfrisio. Com isso, falta ao time apenas a confirmação do treinador para fechar o elenco. O presidente da equipe, Assis Carvalho, prevê um time com vontade para disputa do Campeonato Piauiense de Futsal.

O Cajuína está de volta para o Piauiense. Reuni um grupo de amigos e eu vou montar o Cajuína. Mas todos os jogadores serão só de Timon. O grupo já está fechado e estou finalizando a contratação do treinador. Nós vamos ter um cajuína novo. Não vai ser aquele Cajuína forte, grande, mas um time com jogadores que já jogaram no Piauí. Fiz uma reunião com eles e os jogadores estão com muita vontade de jogar, analisou.

Cajuína em 2013 (Foto: Wenner Tito)

No primeiro momento, o Cajuína contará apenas com o time adulto masculino para as disputas de competições. A previsão é que o time retorne ativamente na próxima semana com anuncio de treinador e inicio dos treinos visando a preparação para disputar o Campeonato Piauiense de Futsal, ainda sem data para iniciar.

Comente

Pequisar