Luana Bertolucci, da seleção brasileira feminina, é diagnosticada com câncer

Jogadora anuncia início de tratamento e recebe apoio de clubes e colegas de profissão

Por Dominic Ferreira,

A meio-campista da seleção brasileira feminina de futebol, Luana Bertolucci, revelou em suas redes sociais nesta segunda-feira (29) que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Aos 30 anos de idade, Luana anunciou que iniciará o tratamento de quimioterapia no Orlando Health Cancer Institute.

Foto: Reprodução/InstagramLuana Bertolucci, meio-campista da seleção brasileira.
Luana Bertolucci, meio-campista da seleção brasileira.

"Como atleta profissional, já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e dessa vez não será diferente", declarou Luana em comunicado oficial no Instagram. Ela agradeceu o apoio da família, dos amigos, da seleção brasileira e do Orlando Pride, clube em que atualmente joga nos Estados Unidos.

Luana, que também teve passagem pelo Corinthians, foi contratada pelo Orlando Pride em dezembro do ano passado, mesmo clube da renomada atacante Marta. Em sua primeira temporada na equipe, disputou apenas três partidas.

O diagnóstico de Linfoma de Hodgkin vem durante um momento delicado para a jogadora, que recentemente foi cortada da seleção brasileira por motivos pessoais, sendo substituída por Julia Bianchi. Luana, que já defendeu o Brasil em duas Copas do Mundo, estava inicialmente convocada para disputar o torneio SheBelieves nos Estados Unidos.

O anúncio do diagnóstico de Luana mobilizou uma onda de solidariedade no meio esportivo, com diversos clubes e colegas de profissão expressando apoio e mensagens de encorajamento para a jogadora.

Foto: Reprodução/XLuana Bertolucci, meio-campista da seleção brasileira.
Luana Bertolucci, meio-campista da seleção brasileira.

"Lutamos nossas batalhas juntos, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo", afirmou Haley Carter, gerente-geral do clube, em publicação nas redes sociais.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar