Warton Lacerda aprova estreia na Copa do Nordeste e projeta tricampeonato estadual

Presidente também falou sobre o não reconhecimento do gramado e processo de solicitações do Lindolfo Monteiro

Por Jade Araujo,

A boa atuação do Altos na Copa do Nordeste ainda ecoa para o presidente Warton Lacerda. Em entrevista ao Portal AZ, o dirigente afirmou ter gostado do que viu na partida de estreia do regional contra o Moto Club (MA). Para ele, a vitória do Altos seria o resultado justo ao apito final dos 90 minutos. 

- De certa forma foi uma estreia positiva. Primeiro jogo mesmo valendo em 2019, enfrentando um adversário forte, jogando fora, em São Luís. O time se postou bem, jogou bem e nós merecíamos sair com a vitória. Isso é claro. A vitória lá seria justo, mas não veio. Então paciência, agora é girar a chave para domingo contra o 4 de Julho.


Warton Lacerda (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

Mas antes de virar completamente a chave, alguns impasses começam a mudar a política de bom anfitrião do clube. Em São Luís, o Altos não pode fazer o reconhecimento do gramado do estádio Castelão antes da partida. Sofrendo frequentemente com isso, Warton afirmou que quando o Altos for mandante, os outros times não irão fazer o reconhecimento. 

- Isso ai já é de praste. Estou é cansado já. Fui jogar em Fortaleza duas vezes e não liberaram o Castelão, fui jogar em Recife contra o Náutico e não liberaram, joguei na Paraíba e não liberaram, joguei em Criciúma não liberaram, onde mais, Bragança Paulista e não liberaram. Em São Luís foi a terceira vez. Então assim, a gente tem que receber bem as pessoas, tratar, ser educado, mas na hora do futebol os caras não dão lá e quando chegam aqui o oficio já vem na frente. Quando chega já está aberto com tapete vermelho. Nós vamos procurar mudar isso ai. Mandante de jogo não reconhece não. Vai ser desse jeito. O campo está para mim. Vou pagar as taxas do campo, vai ser descontado da bilheteria. Então se eu vou pagar “opa”, eles que vão treinar em outro lugar ai.


Time realizou ontem treino no Estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Luis Junior/AA Altos)

Virando a chave para o Estadual, o Altos vem defender o título no primeiro jogo da competição contra o 4 de Julho. A partida que será realizada em Teresina pode ter alguns desfalques, como o meia Humberto. Jorginho sentiu uma contratura na temporada, mas viajou para São Luís com o grupo e não atuou. Segundo presidente, esse o volante também deve estar disponível para a partida contra o 4 de Julho. Leone, que não jogou a Copa do Nordeste por estar cumprindo suspensão, deve fazer sua estreia em 2019 pelo Altos. 

- Acredito que o time já está focado no estadual que é o que nós precisamos, fazer um bom campeonato e se possível ser tricampeão. O time está treinando e esperamos que a gente faça um bom jogo contra o 4 de Julho. 
O Estádio Felipão vem passando por adequações para que o Altos possa mandar seus jogos em casa. Em processo, a partida de estreia será em Teresina devido a solicitação do clube. Contudo, Warton Lacerda garantiu que todos os outros jogos do Estadual serão realizados em Altos. 

RECUSA AO ALBERTÃO

Com o volume de competições que o Altos terá em 2019, terá três competições no calendário da CBF este ano. Duas delas já acontecem no início deste semestre: a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Warton Lacerda várias vezes deixou clara a sua recusa de jogar no estádio Albertão. 


Presidente já se posiciona contrário a realização de jogos no Albertão (Foto: Jade Araujo/Portal AZ)

Assim, o clube, devido a capacidade necessária do estádio, já emitiu a CBF a solicitação para mandar seus jogos da Copa do Nordeste em Teresina. A briga também segue para que na Copa do Brasil o Altos possa mandar seu jogo contra o Santos no Felipão (Altos). Caso isso não aconteça, o clube se prepara para mudar a partida para o Lindolfo Monteiro. 

- A Copa do Nordeste já foi solicitado a federação e a federação já enviou para CBF que todos os nossos jogos sejam no Lindolfo. Para a Copa do Brasil eu estou tentando ainda manter esse jogo em Altos, mas assim, não sei se vai dar certo. Não depende só de mim, mas estou fazendo o possível. Caso não seja possível jogar em Altos, a nossa opção será o Lindolfo Monteiro. 
 

Comente

Pequisar