Fotógrafo da Folha de SP flagra esquecimento de Dilma no 'Pelo Sinal'

O jornal a Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (12) polêmica foto da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, registrada quando da presença da ex-ministra na missa de Aparecida, em São Paulo. 

As imagens mostram o esquecimento por parte da candidata de fazer o 'Pelo Sinal" no nomento em que o ritual católico exige, como evidencia a primeira foto; e logo em seguida a realização do ato, sozinha, também flagrado, como mostra o segundo registro. 

Na legenda o jornal publicou o título "Sem Comunhão" e crava: "Dilma assiste a missa em Aparecida (SP) ao lado de Gabriel Chalita (PSB); ela não comungou e deu a entender que a doença a reaproximou de Deus".

A foto é de  Joel Silva, da Folhapress, que foi pautado para cobrir a ida da presidenciável à catedral de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no megassantuário dedicado à santa católica. 

A foto foi usada para reforçar as contradições que tomaram conta da agenda da candidata frente ao que prega a Igreja Católica.

Mais lidas nesse momento