Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

‘Missões’ da Câmara já enviaram deputados do PI do Vaticano à Uganda

28/06/2012 • 15:03

Do Portal AZ Brasília

Cinco membros da bancada federal do Piauí na Câmara dos Deputados integram o grupo daqueles que desde o início da Legislatura, em fevereiro de 2011, realizaram missões oficiais ao exterior. Três destes já realizaram ao mínimo quatro missões, conforme informações colhidas junto à página oficial da Casa na internet. 

A Câmara paga as passagens aéreas, sempre na classe econômica, e diárias no valor de U$ 350 dólares. Desta forma, os parlamentares já viajaram mais de uma dezena de países mundo a fora nas chamadas “missões oficiais”. 

- Paes Landim: Missão Oficial ao Vaticano

Hugo Napoleão, que é titular da Comissão de Relações Exteriores, já foi ao Panamá, Estados Unidos, Suiça e Uganda. Iracema Portela já foi à Grã-Bretanha, Holanda, Portugal e Suécia, em busca de experiências para embasar seu trabalho na Comissão Especial de Combate às Drogas. 

Assis Carvalho esteve na Espanha no 9º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, em Santander; e Osmar Júnior, na China, com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais, além de lançar oficialmente o mecanismo de cooperação parlamentar entre os dois países, em Xangai e Pequim. Júnior é presidente do Grupo Parlamentar Brasil/China. 

Diárias para ir ao Vaticano
Paes Landim, que já foi ao México e duas vezes ao Paraguai, recebeu diárias da Câmara para ir ao Vaticano, embora tenha pago as passagens aéreas para acompanhar a entrega do “pálio” a Dom Pedro Brito, então bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, após ser nomeado Arcebispo de Palmas. A viagem durou 2 dias e meio e ocorreu final de junho de 2011. Landim recebeu U$ 825 ao todo de diária. 

Obrigados a sempre entregarem um relatório sobre a missão desempenhada, que geralmente é aprovado sem nenhum problema, o parlamentar disse que passou “todo o dia 30 na Livraria do Vaticano” e que “participou de outros compromissos no Vaticano”.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014