RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Hugo quer obrigar SERASA e SPC a notificarem consumidor com antecedência

02/07/2012 • 16:42

Do Portal AZ Brasília

O deputado federal Hugo Napoleão (DEM) apresentou projeto de lei visando alterar o Código de Defesa do Consumidor, exigindo assim comunicação prévia àqueles consumidores que não estariam honrando seus compromissos e estão prestes a integrarem os órgãos de proteção ao crédito. 



Com isso haveria a obrigatoriedade dessas instituições de comunicarem o consumidor com antecedência de 30 dias da inserção do seu nomes  nos registros cadastrais da conhecida 'lista negra'. 

Hugo argumenta que é comum instituições como SERASA e o SPC incluírem o nome dos consumidores em seus cadastros indevidamente ou sem prévia notificação, “gerando para o cidadão uma série de aborrecimentos e dificuldades”. 

“É necessário que as empresas sejam obrigadas por lei a notificar o consumidor que será inscrito em seus cadastros em tempo hábil para sua defesa, bem como, sejam obrigadas sob pena de responsabilização a cancelar ou corrigir seus cadastros, no menor tempo possível, além de comunicar aos eventuais destinatários as informações”, acrescenta.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014