Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Ciro Nogueira tem outra chance de votar a favor da convocação de Cavendish

04/07/2012 • 18:01

Da Redação do Portal AZ

O senador Ciro Nogueira (PP), membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ligações do contraventor Carlos Cachoeira, o Carlinhos Cachoeira, com o mundo político e empresarial, estará novamente diante de um requerimento que convoca para depor na CPI o ex-diretor da Delta Construções S.A. A empreiteira é campeã de contratos de obras públicas do PAC e suspeita de ligações com Cachoeira. 


Na votação do último requerimento apresentado, visando a convocação do empresário, Ciro Nogueira alegou que ainda não era a hora de convocar Fernando Cavendish porque era necessário se "debruçar" sobre o material que já estava à disposição da Comissão, com o objetivo de se “preparar” para inquirir Cavendish. E votou contra a convocação do já declarado “amigo”, com que teve um convescote em restaurante francês. 

Ciro Nogueira chegou a ser acusado por Miro Teixeira (PDT-RJ) de, juntamente com a esposa, deputada Iracema Portella (PP-PI), integrarem a ‘Tropa do Cheque’, aquela tropa escalada para blindar Cavendish na Comissão. Ciro Nogueira, no entanto, sempre negou que sua relação de amizade atrapalhasse seu desempenho na CPI, e cita para isso sua atuação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, quando teve que atuar contra vários colegas. 

A relação de proximidade, no entanto, acabou culminando com um pedido de impedimento apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A questão de ordem pedia que Ciro Nogueira e sua esposa não participassem das votações que envolvessem Cavendish. Ciro de imediato não aceitou sua suspeição. O presidente da Comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB), a quem cabia decidir, disse que a relação de amizade não atrapalhava a atuação do casal. 

Nesta quinta-feira (5), em reunião que deverá ser transmitida pela TV Senado, Ciro Nogueira terá a oportunidade de provar duas coisas. A primeira que seus pares na Comissão realmente trabalham e se debruçaram nos últimos dias sobre o “vasto” material de posse da CPI, para aprenderem a inquirir Cavendish, incluindo o próprio senador. Por último, que a relação de amizade com Cavendish realmente não atrapalha seu desempenho na Comissão, bastando portanto, ser a favor daquilo que os mais esclarecidos querem, a convocação do homem forte da Delta.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014