Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Iracema vota a favor da convocação de Cavendish à CPI; Ciro falta reunião

05/07/2012 • 11:20

Do Portal AZ Brasília

O senador Ciro Nogueira (PP), titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as ligações do bicheiro Carlos Cachoeira com empreiteiras e agentes públicos, não apareceu na reunião administrativa que ocorreu na manhã desta quinta-feira (5) e  convocou o ex-presidente da suspeita empresa Delta, o empresário Fernando Cavendish. Ao todo onze requerimentos foram apresentados convocando o empresário. 



O senador justificou sua ausência à presidência da Comissão, alegando “motivo de viagem”. Votou em seu lugar, representando o parlamentar pelo Piauí, o senador Benedito de Lira (PP-AL), que é suplente na CPI.

A deputada Iracema Portella (PP-PI), que é suplente da Comissão, declarou seu voto “favorável” à convocação de Cavendish. No mesmo bloco estava a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot, que também foi convocado. 

Fernando Cavendish disse que compra senador por R$ 6 milhões. O senador Pedro Taques (PDT-MT), ex-procurador da República, disse que quer saber qual dos seus pares se vendeu por R$ 6 milhões. 

Cavendish e Pagot foram convocados de forma unânime, contabilizando 28 votos favoráveis. 

Pausa
A convocação dos dois nomes vem sendo adiada há mais de um mês e já criou vários bate-bocas na CPI. Apesar de aprovados os depoimentos, eles só devem ocorrer em agosto, depois do recesso parlamentar, já que a comissão vai suspender os trabalhos no próximo dia 12 de julho.

O principal motivo para convocação dos dois nomes foi a pressão da opinião pública e dos meios de comunicação.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014