RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Gol: 'alta temperatura' de Teresina provocou a redução de passageiros

21/07/2012 • 08:23

Do Portal AZ Brasília

A Gerência de Comunicação da companhia aérea Gol Linhas Aéreas Inteligentes entrou em contato com o Portal AZ para esclarecer, através de nota, o incidente ocorrido na última quinta-feira (20), quando passageiros foram impedidos de embarcar no voo G3 1659 (Teresina-Brasília-Goiânia-São Paulo/Guarulhos). A causa, segundo a companhia, foi a "alta temperatura" de Teresina.

A nota informa que "a alta temperatura também impacta a aviação, uma vez que o ar fica rarefeito e aeronaves de grande porte precisam diminuir seu peso para realizar um voo com segurança". Esclarece que "quando é necessário reduzir o peso do avião, como não é possível retirar a quantidade de combustível por motivo de segurança, em última instância, é preciso diminuir o número de passageiros. Esta situação explica o ocorrido com o voo G3 1659 que teve o check-in encerrado com 12 clientes a menos.".


"Aos clientes, a empresa ofereceu o atendimento necessário e a reacomodação em outros voos da GOL e congêneres, conforme o que determina a legislação vigente. A companhia lamenta pelo desconforto, mas ressalta que a segurança é item prioritário em sua política de gestão", complementa. 

Quando do ocorrido, houve um tumulto no balcão da companhia. A falta de explicações aos passageiros que não puderam embarcar e informações desencontradas, alimentadas pela sumiço do gerente da empresa no aeroporto, João Paulo, provocou todos os tipos de especulações e revolta. Entre as acusações estavam a de que GOL havia vendido passagens a mais. A empresa também negou que isso tenha ocorrido.

Confira a íntegra da Nota______________

NOTA À IMPRENSA

"São Paulo, 20 de julho de 2012 - A GOL informa que condições meteorológicas adversas, como chuvas e tempo fechado, podem ocasionar a interrupção temporária das operações nos aeroportos, alteração em trajetos de voos, etc. A alta temperatura também impacta a aviação, uma vez que o ar fica rarefeito e aeronaves de grande porte precisam diminuir seu peso para realizar um voo com segurança.

O peso da aeronave é composto por toda a estrutura da fuselagem, abastecimento, carga e passageiros. Antes do avião realizar o voo, a equipe de Despacho Operacional faz um balanceamento prévio da aeronave, com o combustível necessário para o trecho e eventuais alterações no trajeto, quantidade de passageiros que adquiriam o voo, restrições da pista, entre outros. Tal documento pode ser alterado, por exemplo, de acordo com as condições climáticas já mencionadas. Quando é necessário reduzir o peso do avião, como não é possível retirar a quantidade de combustível por motivo de segurança, em última instância, é preciso diminuir o número de passageiros. Esta situação explica o ocorrido com o voo G3 1659 (Teresina-Brasília-Goiânia-São Paulo/Guarulhos), que teve o check-in encerrado com 12 clientes a menos. A aeronave precisou ser balanceada novamente, pois a cidade de Teresina estava com a temperatura muito elevada.

Aos clientes, a empresa ofereceu o atendimento necessário e a reacomodação em outros voos da GOL e congêneres, conforme o que determina a legislação vigente. A companhia lamenta pelo desconforto, mas ressalta que a segurança é item prioritário em sua política de gestão.

Com relação ao valor das tarifas, a GOL ressalta a nota publicada, essa semana, pela Agência Nacional de Aviação Cívil (Anac), com a afirmação de que a Tarifa Média Doméstica acumulada de janeiro a dezembro de 2011 é 6,8% menor do que o apurado no mesmo período de 2010. Além disso, a referida Agência aponta que o valor médio pago pelo passageiro para voar 1km em território nacional é dois terços menor do que o cobrado a nove anos. Nesse cenário, a GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, mantém seu compromisso de oferecer tarifas competitivas com as cobradas por empresas de ônibus. A dica aos passageiros é que se programem pois o valor da passagem está vinculado à compra antecipada e ao número de dias de permanência no destino".


Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes 

Matéria Relacionada:
-  Avião da Gol embarca com menos passageiros por estar 'superaquecido'

  • Comentários

  • Facebook

Francisco Chaves

postado:
21/07/2012 - 11:20
melhor fazer rota na sibéria
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014