Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Piauiense participa de curso da Marinha americana para instruir PC-PI

23/04/2014 • 12:42
Por Valéria Amorim

O instrutor da Polícia Civil do Piauí, Heráclito Lages, irá encaminhar para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, um projeto para a realização da instrução de policiais que atuam no Piauí no resgate a reféns. Heráclito participou de um curso ministrado por integrantes do SEALs, que consiste na principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos e parte do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC).


Heráclito Lages (segundo à esquerda) com alguns dos instrutores

A equipe foi trazida para o Brasil pela fábrica Internacional de Munições, “CBC”, juntamente com as autoridades militares brasileiras. “As estratégias que foram ensinadas por eles são semelhantes às realizadas na captura de Osama Bin Laden. São estratégias de entrada tática para captura de elementos, operações urbanas e capturas de reféns”, explica Heráclito Lages.

Instrutores de todas as polícias brasileiras participaram do curso. Segundo Lages, o SEALs atua em todo o mundo, sendo responsável inclusive pelo treinamento de operações especiais da SWAT, que é uma unidade de polícia altamente especializada nos departamentos das grandes cidades norte-americanas.

“Agora vamos repassar o projeto para Secretaria para poder instruir os policiais daqui. O curso foi bastante puxado, porém, proveitoso e irá contribuir bastante com a maneira de atuação dos policiais daqui”, conclui.

Veja o vídeo de um dos momentos do treinamento:


  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014