RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
publicidade

Secretário de Fazenda diz que débitos com terceirizados serão parcelados

05/03/2015 • 15:07
Por Raiana Albuquerque

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles informou na tarde desta quinta-feira (05) que o Ministério Público do Trabalho convocou o Ministério da Fazenda para uma reunião para que fosse solucionada a questão dos pagamentos atrasados dos trabalhadores terceirizados.


O Ministério do Trabalho havia ajuizado uma ação cautelar com pedido de bloqueio dos recursos do Estado para que o pagamento fosse realizado. O valor chega a R$ 4 milhões.

“Na reunião nós decidimos que as dívidas que estão empenhadas serão parceladas. Já as dívidas não empenhadas, o Estado não tem a menor condição de pagar, mas com os pagamentos feitos, as empresas vão aliviando suas situações financeiras para regularizar os outros salários”, afirmou Fonteles.

Quanto à questão do reajuste de 13% aos professores, Rafael afirmou que o Estado terá um impacto de R$ 9 milhões por mês e que após conclusão do pagamento da folha de fevereiro, no dia 12 de março, a Fazenda vai liberar uma folha suplementar para pagar a diferença dos dois meses aos professores.

Sobre a situação financeira do Estado, o secretário afirmou que o cenário ainda é complicado e espera que em dezembro seja possível chegar a um equilíbrio. “O comando ainda é reduzir o custeio e incrementar a receita”, disse.

Em relação à abertura de concursos públicos e contratações , Rafael comentou que haverá contratações apenas nas áreas emergenciais. “Em algumas áreas já houve contratações, e o governo vai continuar chamando, como na área da educação e segurança, foram 700 policiais e 700 professores. Em outras áreas ainda é improvável, talvez seja possível no segundo semestre”, finalizou o secretário.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO
* Por favor, digite as duas palavras abaixo no campo indicado.
Esse procedimento garante a autenticidade da sua mensagem, obrigado!

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015