Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Oficina de Design de Embalagem para Artesanato acontece em Teresina

30/07/2014 • 17:26
De 05 a 08 de agosto será realizada em Teresina a Oficina de Design de Embalagem para Artesanato. O projeto piloto é uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional, executada nos Estados do Piauí e Espírito Santo.

Segundo a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae Piauí, Rosa de Viterbo, a metodologia foi criada pelo Sebrae Nacional para dar suporte ao segmento do artesanato. “A oficina contribuirá para o aprimoramento e ganho tecnológico dos artesãos, agregando valor às peças”, explica Rosa.

O treinamento busca mostrar a embalagem como peça-chave do negócio e diferencial competitivo, orientando e dando condições ao artesão de entendimento e interferência na confecção das embalagens de seus produtos para evitar perdas, fidelizar clientes e conquistar mercado.

Participarão da oficina artesãos das cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Floriano, Coronel José Dias, Pedro II e Teresina, contemplando as diversas tipologias do artesanato, a exemplo da tecelagem, arte santeira, bordados em geral e a cerâmica, foco principal da oficina.

A oficina será acompanhada por consultores do Sebrae Nacional, com visitas ao Polo Cerâmico de Teresina, localizado no Bairro Poti Velho, em parceria com aCooperativa de Artesanato do Poti Velho, Cooperart Poti.

Após a realização das turmas piloto, serão feitos ajustes e correções na metodologia, além de uma capacitação para multiplicadores, visando a aplicação dessa solução nos demais Estados do país.

O Sebrae no Piauí atende cerca de 400 artesãos, representados por cooperativas e associações, além de Microempreendedores Individuais. Mais informações sobre o Projeto Polos Artesanais podem ser obtidas na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1341.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014