Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Idepi nega denúncia de Iracema Portella e diz que emendas serão liberadas

02/09/2014 • 10:47
Da Redação do Portal AZ

O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (2) uma Nota de Esclarecimento sobre uma denúncia feita ontem pela deputada federal Iracema Portella (foto abaixo). Segundo a parlamentar, o município de Cocal de Telha está sendo vítima de retaliação do Governo do Estado, já que o órgão não teria liberado recursos avaliados em R$ 987 mil que haviam sido destinados pela deputada para obras de calçamento em Cocal de Telha.


Iracema Portella (PP)

Em nota, o Instituto do Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) nega as afirmações feitas por Iracema Portella, informando que, recentemente, nenhum município piauiense recebeu verbas através de emendas parlamentares, já que todas ainda estariam em trâmites burocráticos legais.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado, através do Instituto do Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), esclarece que não procedem as acusações da deputada federal Iracema Portela feitas hoje na imprensa em geral e em suas redes sociais.

Segundo ela, seria retaliação política o fato do município de Cocal de Telha não ter recebido ainda um valor de R$980 mil, através de emenda parlamentar da citada deputada. A verba seria destinada a obras de calçamentos naquele município.

O diretor-presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, esclarece que nenhum município do Estado recebeu verbas através das mais recentes emendas parlamentares, já que todas ainda estão em trâmites burocráticos legais.

Segundo ele, já foi feita a licitação para as empresas que farão as obras e já foi assinado convênio com a Caixa Econômica Federal para que todas as emendas sejam liberadas, com devida contrapartida do Estado. Inclusive, segundo Elizeu, o governador do Estado, pessoalmente, firmou esse compromisso.

Agora, vencidas essas etapas legais, o Idepi está enviando, esta semana, todos os processos das emendas para a Secretaria da Fazenda, órgão responsável pelas contrapartidas do Estado.

Portanto, são completamente infundadas quaisquer denúncias de retaliação política ou qualquer má vontade governamental nesse processo, sendo que o mesmo cumpre todas as etapas burocráticas necessárias para a concretização das obras.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014