RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

HUT adere a Central de Regulação para pacientes transferidos

27/11/2014 • 13:17
Da Redação do Portal AZ

A partir do dia 1° de dezembro o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha só irá receber pacientes transferidos de outras unidades de saúde que forem encaminhados pela Central de Regulação de Leitos do estado. Essa medida tem como objetivo principal obedecer às legislações vigentes quanto à transferência intra-hospitalar de pacientes.

Atualmente, a entrada de pacientes no HUT não obedece a nenhum tipo de critério. As instituições encaminham pacientes sem contato prévio prejudicando a qualidade da assistência e gerando superlotação. De acordo com a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação - NIR, Lucélia Santos, essa medida será mais uma ferramenta de trabalho dentre tantas outras que já estão sendo implantadas no HUT para desafogar o hospital e melhorar os índices de qualidade.



“A regulação irá nos ajudar a organizar o fluxo e receber pacientes que sejam de casos específicos do HUT. Não podemos mais continuar recebendo pacientes com patologias fora do nosso perfil e comprometendo nossa assistência. O HUT é um hospital de urgência e emergência referência em trauma”, destacou Lucélia.

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, explicou que agora o hospital que precisar transferir algum paciente deverá entrar em contato com a Regulação Estadual de Leitos para saber pra onde encaminhá-lo. “A Central recebe todos os dias informações sobre a disponibilidade de leitos da rede de saúde do Estado. Assim, ela tem como encaminhar corretamente de acordo com o perfil de cada hospital, melhorando a qualidade das transferências intra-hospitalares e humanizando o atendimento da nossa população”, disse o diretor.

Todos os hospitais do estado do Piauí já foram comunicados oficialmente sobre essa nova medida que está sendo implantada no HUT. O documento foi enviado pelo HUT e Central para os hospitais, secretários de saúde e Conselho Regional de Medicina – CRM.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014