Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

HUT promove curso de aperfeiçoamento para maqueiros

21/05/2009 • 17:09

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha iniciou ontem, 20, um curso de aperfeiçoamento para os maqueiros do hospital. O treinamento está sendo realizado pela diretoria de enfermagem do HUT em parceria com as alunas do 8° bloco do curso de enfermagem da FACID e com a professora Kamila Cristiane. 

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento o curso irá abordar questões relacionadas a assistência aos pacientes focando principalmente a biosegurança, a ergonomia que é a saúde do trabalhador e noções básicas de infecção hospitalar. “Realizaremos aulas práticas e teóricas para ajudá-los a resolver qualquer tipo de situação. Discutiremos situações já vivenciadas por eles e elaboradas por nós que por ventura possam acontecer”, explicou a diretora de enfermagem, Jesus Mousinho.

No final do curso os participantes serão avaliados através de uma prova escrita. “A avaliação será apenas um instrumento que utilizaremos para conhecer o nível de assimilação de cada turma e do aproveitamento de cada um”, disse Mousinho.

São 45 participantes distribuidos em três turmas com uma carga horária de 20 horas aulas. Para o último dia de aula está previstA uma reunião com todas os alunos com o intuito de promover uma maior integração entre as turmas. “O objetivo do encontro é fazer com que todos se conheçam e se tornem parceiros no trabalho. A colaboração de todos é muito importante para o sucesso do nosso trabalho”, finalizou a diretora.

Com um pouco mais de 65 mil atendimentos o HUT atende por dia uma média de 300 pessoas sendo que mais de 50% delas são do interior do Piauí. Entre as especialidades oferecidas pelo hospital a clínica ortopédica se destaca com 3.352 cirurgias realizando uma média de 280 por mês.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014