Carros e ônibus são flagrados fechando cruzamento na avenida Frei Serafim

Motoristas imprudentes deixam o trânsito caótico em uma das avenidas de maior circulação em Teresina. Entre os horários ‘rush’ de 18h a 19h30 não é difícil de flagrar infrações de trânsito na avenida Frei Serafim, são carros, motos e até ônibus infringido as leis. O que assusta, é que até mesmo com a presença da STRANS – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito os condutores continuam a fechar cruzamentos e desobedecer aos semáforos.


(Veja que o sinal abriu e o ônibus está fechando o cruzamento, mesmo com a presença da STRANS - Foto Patrícia Costa)

O Portal AZ flagrou nesta terça-feira, (16) motoristas que oferecerem perigo ao trânsito. Para quem é acostumado a fazer a rota é comum presenciar acidentes devido a imprudência, como; carros que invadem a faixa sem sinalizar, trancar o cruzamento, não respeitar o limite de distância entre veículos, ocasionando uma colisão com engavetamentos. Esses são apenas alguns dos diversos casos que acontecem a todo instante no trânsito.

Os ônibus não ficam fora dos flagrantes. Eles invadem a faixa dos carros pequenos, fazem ultrapassagens perigosas, como também sinais vermelhos e são vencedores em fechar cruzamentos.

Diante de tanta infração, o que resta para os motoristas que estão fora da lista dos que oferecem risco a vida dos demais, é redobrar a atenção, e continuar a ter paciência com a falta de educação dos imprudentes.

(O sinal está verde para o motorista que fez o flagrante, mas está impossibilitado de passar devido a um carro que está fechando o cruzamento. Veja que ao lado direito os carros já estão passando - Patrícia Costa)


(Ônibus invadindo a faixa dos carros. Veja que o ônibus do fundo branco ultrpassou o amarelo para parar mais a frente - Patricia Costa)

Mais lidas nesse momento