Corredores do GP Teresina Corrida de Rua recebem kits de participação

Nesta sexta-feira, dia 30 de abril, os mais de mil inscritos na segunda edição do GP Teresina Corrida de Rua recebem o kit de participação da corrida. O local de entrega é o espaço Decta, na AV. Raul Lopes, das 10:00 às 22:00.

Cada participante vai receber número de identificação, camiseta comemorativa e chip eletrônico de cronometragem. Esta é a grande novidade desta edição, a partir desta ferramenta a organização da prova vai ter condições de divulgar o resultado com maior rapidez e segurança. O chip eletrônico vai ser colocado no tênis do atletas e é de uso obrigatório.

GP de Corrida
No dia primeiro de maio a AV. Raul Lopes e a AV. João XXIII vão se transformar em um circuito fechado para mais de mil corredores amadores e profissionais. A corrida vai ter um percurso de 10 quilômetros e conta com uma grande estrutura como: posto de saúde, ambulância, pontos de hidratação e animação para incentivar os participantes.

“ GP Teresina Corrida de Rua” vai usar um sistema de cronometragem, com tecnologia avançada, que permite a divulgação do resultado quase que instantaneamente. Cada corredor vai utilizar um chip no tênis que fará a marcação do percurso e tempo da corrida.

Esta é a segunda edição do GP Teresina Corrida de Rua, que é realizado pela TV Clube em homenagem ao Dia do Trabalhador e supervisionado pela Federação de Atletismo do Piauí – FAPI. No ano passado a prova reuniu cerca de 800 corredores, este ano o número de inscritos já superou as expectativas dos organizadores, mais de mil inscritos.

A largada do GP acontece em frente ao espaço Decta, na AV. Raul Lopes. A partir das 17 horas começa a concentração da prova com apresentações culturais, DJ’s e atividades de alongamento e aquecimento para os competidores. O início da prova está marcado para as 18:30 horas, com largada única para todas as categorias.

Neste ano o primeiro colocado geral do GP (masculino e feminino) ganha troféu e uma moto 0 km, o segundo colocado (masculino e feminino) troféu e R$ 1.500,00 e o terceiro colocado (masculino e feminino), troféu mais R$ 1.000,00.

Mais lidas nesse momento