Projeto leva qualidade de vida aos participantes do GP Corrida de Rua

O Projeto Gerações de Saúde, promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude – SEMJUV, participará neste sábado (01) do 2º GP Teresina Corrida de Rua, que acontecerá a partir das 17h, com largada na Av. Raul Lopes.

Na oportunidade os jovens atendidos pelo projeto Gerações de Saúde estarão prestando informações sobre saúde e qualidade de vida, com a distribuição de folders explicativos contendo dicas de hábitos saudáveis. Os jovens estarão ainda dando dicas e oferecendo serviços aos participantes da corrida, como aferição de pressão e realizando exercícios de alongamento.

De acordo com o Coordenador do projeto Geração de Saúde, Ricardo Cruz, essa é uma oportunidade para que os alunos atendidos pelo programa possam exercitar as teorias aprendidas durante o curso, além de participar de um evento saudável que envolve toda a cidade. “É um mútuo benefício, pois além de mostrar as técnicas aprendidas durante o projeto, os alunos poderão também proporcionar melhor qualidade à saúde dos participantes desta corrida”, pontua o coordenador.

O GP Teresina Corrida de Rua já conta com mais de mil inscritos. A corrida terá um percurso de 10 quilômetros e dispõe de uma estrutura que envolve além de posto de saúde, ambulância, pontos de hidratação e torcidas organizadas para incentivar os participantes.

A premiação para o primeiro lugar geral será uma moto 0km e troféu de participação, para o segundo e terceiro lugar, além do troféu de participação, será de R$ 1500 e R$ 1000 respectivamente. A largada será na AV. Raul Lopes passando pela AV. João XXIII e retornado ao ponto inicial.

Mais lidas nesse momento