Cemitérios da região Centro/Norte são preparados para o dia das mães

Depois do dia de finados, o dia das mães é a segunda data em que os cemitérios de Teresina recebem maior número de visitantes. Antecipando-se a esta visitação, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte está intensificando os serviços de limpeza e capina de todos os cemitérios da região.

A atividade foi iniciada ainda no final do mês passado quando duas equipes fizeram toda a limpeza interna do Cemitério São José no bairro Matinha, e outra equipe iniciou realizou os serviços no cemitério do bairro Santa Maria da Codipi.

Já o cemitério Santo Antônio localizado no bairro Buenos Aires, o maior de toda região, recebe desde o último dia 19 duas equipes para os serviços de limpeza. Esta ação também está sendo executada na praça localizada em frente ao local. Neste mesmo período, as equipes da Gerencia de Serviços Urbanos também estiveram no cemitério da comunidade Santa Maria das Vassouras.

“No dia das mães, a movimentação nos cemitérios é intensa. Estamos com 40 trabalhadores divididos em duas equipes. Hoje, por exemplo, estamos intensificando as atividades novamente no cemitério São José e cemitério Santo Antônio”, destaca José Vaz de Oliveira, gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte.

Além dos serviços de limpeza, também estão sendo realizados reparos na iluminação pública dos espaços. Levantamento técnico, do Setor de Iluminação Pública da SDU Centro/Norte, aponta que já foram recuperadas a iluminação do Cemitério São José e Santo Antônio. Estas intervenções serão levadas para os demais cemitérios da região.

Mais lidas nesse momento