Prefeitura qualifica manipuladores de alimentos

Nesta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), promove a capacitação de todos os profissionais responsáveis pela preparação e manipulação de alimentos nas unidades operacionais da secretaria.
Participam da qualificação, cozinheiras, merendeiras, serviços gerais e auxiliares dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros Especializados de Assistência Social (CREAS), conselhos tutelares, Jornadas Ampliadas, projetos, abrigos, Núcleos de Atendimento Intergeracional (NAIs) e Centros Intergeracionais de convivência de idosos.

A secretária da SEMTCAS, Graça Amorim, explica que o objetivo da capacitação é melhorar a qualidade do serviço realizado por estes profissionais, oferecendo uma alimentação saudável e de qualidade, de forma a suprir as necessidades nutricionais das pessoas em situação de vulnerabilidade social, que são cerca de sete mil crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos nas unidades socioassistenciais do município.

“Esse treinamento permite que os profissionais tenham a preocupação quanto a higiene, conservação e aproveitamento integral dos alimentos, desde o armazenamento até a preparação final”, diz a secretária.

A cozinheira Maria Vicentina, que trabalha no Núcleo de Atendimento Intergeracional do bairro Matadouro, considera a capacitação uma oportunidade de adquirir novas experiências que vão contribuir para a realização do seu trabalho. “Esses novos conhecimentos vão ajudar para uma maior qualidade das refeições que preparamos”, diz Maria Vicentina, que assim como os outros 70 profissionais que participaram do evento, recebeu as novas vestimentas, avental e touca, para utilização durante a manipulação dos alimentos.

Mais lidas nesse momento