Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Câmara aprova gratificação para os agentes de trânsito da Strans

02/03/2011 • 09:07
Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Há uma semana tramita na Câmara Municipal de Teresina, o projeto de lei que cria a gratificação por desgaste físico e mental para os agentes de trânsito da Strans no valor de R$ 168,00. A proposta passou pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e foi aprovada por unanimidade na primeira votação em Plenário na sessão de ontem (01).



A vereadora Teresa Britto (PV) informou que o projeto deve ser votado em segunda votação na próxima semana, para depois ser sancionado pelo prefeito Elmano Ferrer. A parlamentar está solicitando ao prefeito a realização de concurso para contratação de mais 50 agentes de trânsito, devido ao baixo número que atende a enorme frota de veículos de Teresina.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determina que para cada 1.000 veículos é necessário um agente, entretanto, em Teresina, existe uma frota de aproximadamente 250 mil veículos e apenas 100 agentes. Teresa Britto disse que essa gratificação de desgaste é necessária devido ao estresse vivido por esses profissionais no exercício de suas funções e por causa da excessiva demanda no trabalho.

Outra proposta que será levada ao prefeito é a inclusão do regime de plantões no serviço dos agentes aos finais de semana, com o objetivo de proporcionar mais segurança ao trânsito.

“Efetivamente só existem 96 agentes nas ruas, destes parte está em férias ou de licenças, então ficam 80 em pleno exercício para o revezamento em três turnos de trabalho. São 30 de manhã, 30 a tarde e de 15 a 20 no turno da noite. Por isso estamos pedindo o concurso ao prefeito”, afirmou Teresa Britto. Além da gratificação, foi aprovada a incorporação de incentivo à educação ao vencimento dos agentes.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014