Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Abertas inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina

10/03/2011 • 11:06
A Prefeitura de Teresina iniciou as inscrições para as 1.500 novas casas construídas em três conjuntos residenciais nas zonas Sul e Leste da capital, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". As famílias interessadas em participar do processo de seleção têm até o próximo dia 23 para efetuar sua inscrição pelo portal da Prefeitura www.teresina.pi.gov.br/smh ou em uma das quatro Superintendências de Desenvolvimento Urbano da cidade.



As pessoas interessadas devem ter renda mensal (formal ou informal) de até R$ 1.395,00 e obedecer a alguns pré-requisitos do programa. Dentre eles, apresenta-se o fato de não possuir casa própria ou financiamento em qualquer Unidade da Federação e não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo.

O prefeito Elmano Férrer lembra que as unidades habitacionais que serão entregues correspondem ao Residencial Nova Alegria 2 e aos conjuntos Portal da Alegria 2 e 4 e que o perfil das famílias a ocuparem as casas é definido por regras do Ministério das Cidades. De acordo o prefeito, já está em andamento a construção de mais 3.500 casas do projeto.

Cabe à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) o encaminhamento das inscrições dos candidatos para a Caixa Econômica Federal. A secretaria também é responsável pelo cadastro dos contemplados e entrega das chaves aos novos moradores.



"Após a inscrição, os demais passos do processo serão feitos nos CRAS, que são os centros de referências para o acesso das famílias aos serviços de assistência social", explica a secretária do órgão, Graça Amorim, destacando que os candidatos que tiverem seu cadastro aprovado receberão uma convocação para o preenchimento dos cadastros nos CRAS.

Melhorias

Graça Amorim finaliza afirmando que esses programas habitacionais estão permitindo à Prefeitura reduzir o número de pessoas vítimas de alagamentos, uma vez que terão prioridade no processo de seleção aquelas pessoas que residem em áreas de risco ou situação de insalubridade. As casas contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, prevê a construção de 6.242 casas em Teresina. Deste total já foram construídas 2.955 que correspondem às 1455 casas do conjunto Sigefredo Pacheco 1 e 2 e Wilson Martins Filho, localizados na zona Leste, e às 1500 moradias que estão serão entregues nos próximos meses. Ao todo serão investidos R$ 234,5 milhões em habitação somente em Teresina.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014