RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Abertas inscrições para o Minha Casa, Minha Vida 2 na internet e nas SDU´s

27/01/2012 • 09:14
Por Daiane Rufino

Para aqueles que ainda não possuem a casa própria e vivem de aluguel em Teresina, o programa Minha Casa, Minha Vida oferece boa oportunidade para conseguir um imóvel. As inscrições para o programa podem ser feitas a partir desta sexta-feira (27) através do endereço na internet (www.teresina.pi.gov.br/smh) ou na sede das SDU´s da zona correspondente ao bairro do interessado.



As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro. Os requisitos para o cadastramento no programa são: renda mensal (formal ou informal) de até R$ 1.600,00, não possuir casa própria ou financiamento em qualquer unidade da federação e não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo.

Terão prioridades as famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas, as que têm mulheres como responsáveis pela unidade familiar e as que tenham um dos membros com deficiência física ou mental.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre os governos federal e municipal. Cabe à Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), o encaminhamento das inscrições dos candidatos para a Caixa Econômica Federal. A secretaria também é responsável pelo cadastro dos contemplados e entrega das chaves aos novos moradores.

"Após a inscrição, os demais passos do processo serão feitos nos CRAS, que são os Centros de Referências para o acesso das famílias aos serviços de assistência social", explica a secretária da Semtcas, Graça Amorim, destacando que os candidatos que tiverem seus cadastros aprovados receberão uma convocação para o preenchimento das fichas nos CRAS.

Segundo a secretária, a previsão para divulgação dos resultados dos elegíveis é dia 14 de março. A segunda etapa do programa habitacional do governo contará com investimentos de R$ 125,7 bilhões em todo o país até 2014.
  • Comentários

  • Facebook

thaline

postado:
16/09/2013 - 09:35
esse site ai nao ta funcionando
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014