RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Regularização fundiária beneficiará Madre Teresa e Parque Universitário

24/05/2012 • 08:06
Serão contempladas 7 mil famílias das comunidades Madre Teresa e Parque Universitário


A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria de Habitação realiza nesta sexta-feira (25) duas audiências públicas nas comunidades Madre Teresa e Parque Universitário, com o objetivo discutir as ações futuras que deverão ser implementadas pelo Poder Público Municipal e Federal para promover a regularização fundiária nessas áreas.

As audiências acontecem na Igreja Batista do Parque Universitário às 9h e na Creche Mahatma Gandhi do Madre Teresa II, às 17h:30.

A regularização fundiária é um instrumento importantíssimo da política urbana. Ela objetiva ordenar e desenvolver as funções sociais das cidades e da propriedade urbana, garantindo ao cidadão o direito a terra e à moradia.

O governo Federal vai doar áreas do Parque Universitário e do Madre Tereza para o Município.Cerca de sete mil famílias serão beneficiadas com essa regularização. O Presidente da Associação Vila Madre Tereza, Vagner Oliveira está confiante. "Com a doação dessas áreas para o município vamos regularizar a situação das famílias e trazer infraestrutura para o Madre Tereza," destacou .

A Presidente do Conselho do Parque Universitário, Maria Conceição(Bel) ficou satisfeita com a doação . "Há oito anos que as famílias do Parque Universitário esperam pela regularização Fundiária. É um sonho que está sendo realizado," finalizou.

A Secretária Viviane Moura destacou os benefícios trazidos pela regularização das áreas.'' Por meio da gestão democrática e com a participação da população e seus segmentos organizados, a regularização fundiária prioriza o bem-estar social, corrige as distorções urbanas e, ainda evita novas ocupações urbanas irregulares e seus efeitos negativos sobre o meio ambiente.

*Com informações da Semhab
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014