RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Visitante denuncia irregularidade no Zoobotânico; direção nega

29/05/2012 • 15:11
Por Astrid Lages e Anselmo Moura
Fotos: Dantércio Cardoso

O vidro de proteção do recinto dos ursos, no Parque Zoobotânico, em Teresina foi quebrado há mais de dois meses. De acordo com denúncia feita por um leitor do Portal AZ, que pediu para não ser identificado, a alternativa encontrada pela administração do Parque para proteger os visitantes teria sido a de trancafiar os animais em uma jaula.


No entanto, o gerente do local, José Renato Uchoa, disse que as informações não procedem e que os ursos permanecem no mesmo recinto e que a quebra do vidro, de motivo ainda desconhecido, não representa insegurança, por existem mais duas camadas de proteção.

“A pessoa que viu os ursos na jaula, deve ter vindo aqui no início da manhã, período em que os animais vão para lá porque é hábito deles após as refeições”, esclareceu o gerente. Ele reforça que, na ocasião da quebra do vidro do recinto dos ursos, a polícia foi acionada e um perito especialista em vidros foi chamado. O laudo com o parecer sobre o motivo da quebra, segundo o gerente, ainda não foi divulgada.


Conforme relato de Uchôa, os ursos continuam do mesmo recinto, separados por duas, das três camadas de vidro que, juntas, somam 3,6 cm de espessura. “O perito dos assegurou que as duas camadas de vidro restantes [2,4 cm] estão intactas e são suficientes para garantir a segurança dos visitantes”, informou.

Em visita ao Parque Zoobotânico no inicio da tarde desta terça-feira, o Portal AZ apurou junto aos tratadores dos animais que os ursos não ficam trancados nas jaulas para evitar qualquer tipo de acidente. Os bichos são alimentados duas vezes ao dia, e em média consomem 50 quilos de comida diariamente.


Os quatro ursos existentes no parque têm acesso livre à área onde fica a piscina e o vidro danificado por ações de vândalos. Os responsáveis por cuidar dos animais dizem que eles preferem ficar na jaula nas horas mais quentes do dia para fugir do calor.

Veja fotos:






  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014