Teresina vai ganhar duas escolas verdes por meio do PAC II

A prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste - Sdu Sudeste, intensifica as obras que irão sanear por completo a Vila Alto da Ressurreição e Residencial Frei Damião, com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) do governo federal e com contrapartida da prefeitura de Teresina. Os investimentos são de 23 milhões de reais, distribuídos na parte social, ruas pavimentadas, construção de casas, regularização fundiária e construção de escolas.

Neste contexto estão sendo erguidas duas escolas verdes, uma no Residencial Frei Damião e outra na Vila Alto da Ressurreição. As escolas são de assistência integral aos alunos do Ensino Fundamental.

"Hoje meus filhos para ter acesso a educação precisam ir para escolas distantes, em outros bairros, mas estou feliz em saber que em breve eles terão educação de qualidade e perto de nossa casa", comemora Lúcia Rodrigues, que há 11 anos reside no Alto da Ressurreição.

No Residencial Frei Damião a escola que se encontra sendo erguida possui 1.800 metros quadrados de área, contará com 06 salas de aulas e 01 quadra poliesportiva coberta. O valor da obra é de R$ 2.260.054,60 e fica localizada entre as ruas João Campelo e Firmina da Cunha.

A segunda escola fica localizada entre as Ruas Alto do Piauí e Alto das Almas, Vila Alto da Ressurreição. A escola tem área de construção de 1.800 metros quadrados, 06 salas de aulas e tem custo orçado em R$ 1.362.242,94.

Mais lidas nesse momento