RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Prefeitura inicia recuperação da Avenida Dom Severino

01/07/2012 • 09:50
A Prefeitura de Teresina já iniciou a recuperação de um dos principais corredores de tráfego da cidade, a Avenida Dom Severino. Estão sendo restauradas as duas pistas da via, no trecho entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Presidente Kennedy, que compreende mais de 2 km de via pública, onde serão investidos R$ 1.400.000 para o serviço.

Segundo o superintendente executivo da SDU Sul, órgão responsável pela pavimentação e recuperação asfáltica de toda a cidade, o processo utilizado para restauração do asfalto da Dom Severino compreende inicialmente a fresagem. De acordo com o engenheiro, este processo retira a camada antiga de asfalto que já havia sido recuperada várias vezes e que estava bastante danificada. "A partir daí, será aplicada uma nova camada asfáltica, ou seja, um novo pavimento que vai melhorar o tráfego de veículos e pessoas na via, consequentemente, contribuindo com a melhoria do trânsito da cidade", pontua.

Weldon diz que o serviço segue em ritmo acelerado e a previsão é que antes do prazo estabelecido para a empresa que executa o trabalho, que é de 60 dias, a recuperação já esteja finalizada. "Durante a obra, será feita a sinalização e direcionamento do fluxo de veículos, de forma a não comprometer o trânsito na região, que é muito intenso. Uma grande vantagem da recuperação da Dom Severino será a facilitação do acesso a Ponte Estaiada João Isidoro França", completa.

Avenida Maranhão
O superintendente executivo da SDU Sul destaca ainda que a próxima grande avenida da cidade a ser recuperada é a Avenida Maranhão. O processo licitatório já foi concluído e está sendo feito o contrato entre a PMT e a empresa vencedora da licitação. Logo que o contrato seja firmado, a obra também será iniciada.

A Maranhão será recuperada no trecho em que o pavimento asfáltico está mais comprometido e onde o fluxo de veículos é mais intenso, que é entre a Alameda Parnaíba e a Avenida Joaquim Ribeiro, compreendendo 2,6 km de via. A restauração do asfalto dessa avenida vai custar R$ 1.500.000.

Fonte: Semcom
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014