RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

HUT desenvolve projetos com acadêmicos para beneficio de pacientes

01/07/2012 • 12:12
Com o intuito de promover educação em saúde aos usuários, o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha realiza o projeto "Aprender Brincando", desenvolvido por acadêmicos do Serviço Social através de atividades lúdicas que oferecem a acompanhantes e pacientes da clinica pediátrica espaços de integração e conhecimento.

O projeto é construído com oficinas quinzenais, dinâmicas e outras atividades, sobre temáticas que se relacionem ao cotidiano das famílias. Alem de ações lúdicas e educativas sobre a rede de saúde, cuidados com a saúde e a rotina do HUT. As acadêmicas de serviço social da UFPI, Paula de Moura e Rosane Costa, supervisionadas pelas profissionais de serviço social do HUT, são responsáveis por pensar as atividades a serem efetuadas no projeto.

"São importantes atividades que proporcionam tanto o bem estar de pacientes e acompanhantes, como afinam a sintonia com a equipe de saúde, possibilitando maior conhecimento sobre normas e rotinas do hospital. Alem disso, é uma experiência maravilhosa para nós, estar no dia a dia buscando ajudar e, ao mesmo tempo, aprendendo com as crianças e os familiares", comenta a acadêmica Paula de Moura.

Como parte do projeto "Aprender Brincando", na clínica pediátrica, hoje (29), aconteceu a oficina "Por dentro da rede", com a participação de acadêmicas de odontologia, da FACID, que dialogaram sobre higiene bucal, esclarecendo duvidas sobre escovação dentária e outras questões acerca da saúde bucal das crianças e acompanhantes.

Segundo a diretora-geral do HUT, Clara Leal, "o HUT busca sempre através de ações mais lúdicas estreitar a relação entre pacientes, familiares e equipe de saúde como uma forma de minimizar o ambiente hospitalar, e otimizar o tempo de cura dos pacientes". E, destaca também, o fato do HUT funcionar como um polo de aprendizagem a muitos acadêmicos de Teresina, estabelecendo uma relação proveitosa e positiva para a todos.

O HUT já proporcionou oportunidade de estagio curricular a cerca 840 acadêmicos, apenas em 2012.

Fonte: Semcom
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014