Estudantes denunciam falta de ar-condicionado e ventiladores em escola

A Polícia Militar esteve no local mantendo a segurança

Os alunos da Unidade Escolar Moaci Madeira Campos, no bairro Saci, na zona Sul de Teresina, realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (19) em frente à escola, localizada na avenida principal do bairro, protestando contra as falta de estrutura na unidade. Segundo os estudantes, está inviável assistir aula no local, já que não há ar-condicionado nas salas e os pouco ventiladores estão quebrados.

“Estamos fazendo essa manifestação hoje porque nenhuma sala tem estrutura para os alunos assistirem aula. Os ventiladores não funcionam, sem contar os outros problemas da escola”, detalhou Lorena Cavalcante, aluno do 2º ano do ensino médio.

No local funcionam várias turmas de ensino médio, e segundo a estudante os problemas estruturais estão afetando a todos. Por conta disso, tanto os alunos da unidade como os pais se reuniam no local em manifesto. “Queremos um estrutura melhor para estudar. Ficar nessa escola em tempo integral e não ter nem um ventilador na sala é muito ruim”, declarou.

Os alunos e os pais chegaram a fechar a avenida em frente a escola e segurando cartazes, reivindicaram a situação. A Polícia Militar esteve no local mantendo a segurança.

Os estudantes aguardam uma resposta por parte da Secretaria de Educação do Estado. “Se não tivermos um retorno vamos continuar com as manifestações”, finalizou a estudante.

Mais lidas nesse momento