Inthegra: Terminal Livramento e Corredor João XXIII passam a ter funcionamento diário

Passarão pelo terminal diariamente 10 linhas de ônibus e mais de 14 mil passageiros

Por Redação do Portal AZ,

A partir do dia 24 deste mês, o Terminal Livramento, na zona sudeste, e o Corredor Leste, na Avenida João XXIII começam a ter funcionamento diário. Os dois equipamentos fazem parte do Inthegra, novo sistema de transporte público que está sendo implementado na cidade.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), todos os dias 10 linhas de ônibus da zona sudeste, sendo uma linha interterminal, seis linhas alimentadoras (bairro/terminal) e quatro das linhas troncais (terminal/centro), vão passar pelo Terminal Livramento, o que compreende num total de 50 ônibus.

A prefeitura espera que ao todo cerca de 14 mil passageiros utilizem o terminal diariamente. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro pela avenida João XXIII, pela Ladeira do Uruguai, shopping e Ponte Wall Ferraz.

(Foto: Rômulo Piauilino)

Os bairros atendidos com esse terminal são Dirceu Arcoverde I e II, Tancredo Neves, Comprida, Parque Ideal, Alto da Ressurreição, Frei Damião, Gurupi, Boa Esperança, Parque Itararé, Bom Sucesso, Parque Jurema, Redonda, Renascença, Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer, São Paulo, Parque Poti, Pedro Balzi e Manoel Evangelista. 

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, as pessoas que usam o Terminal do Livramento, nos finais de semana, já estão habituadas a usar o sistema, por isso não haverá grandes problemas.

“Estamos colocando em funcionamento nos dias úteis mais um terminal de integração. Vamos trazer para este terminal o aprendizado dos demais terminais que já estão em funcionamento. Assim, conseguiremos resolver as demandas com mais agilidade. Estaremos atentos para evitar maiores problemas, mas as pessoas que quiserem fazer algum tipo de reclamação sobre os sistema podem ligar para 08000863122, ou enviar mensagem para o whattsapp do Inthegra 94602486, ou ainda informar através do aplicativo colab.com”, disse.

Corredor da João XXIII

Corredor Leste, na Avenida João XXIII compreende o trecho a partir do final da Ponte JK até o Balão do São Cristóvão, na zona leste da cidade. Segundo a PMT, cada corredor tem uma quantidade de estações específicas para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais.

De acordo com a prefeitura, o Corredor João XXIII possui cinco estações de embarque e desembarque de passageiros, todas climatizadas e com portas automáticas.

“Estamos agora finalizando a parte de limpeza e fazendo a parte de comunicação visual. O funcionamento começa dia 24, viabilizando assim a operação do Terminal dos Livramento diariamente”, disse o gerente de Planejamento da Strans.

De acordo com Denilson Guerra, ao longo da Avenida João XXIII foram implantados quatro semáforos sonorizados, facilitando assim a travessia dos pedestres com total segurança e garantir a travessia segura das pessoas com deficiência visual.

Comente

Pequisar