Piauiense supera o desemprego e conquista o sucesso vendendo seguros

O campomaiorense conta que voltou ao mercado de trabalho de maneira inesperada.

Por Redação do Portal AZ,

O corretor Franzé Brito foi do desemprego ao sucesso como corretor e empresário do ramo de seguros em pouco mais de sete anos. Natural de Campo Maior, norte do estado, ele se mudou para Teresina em 2007, em busca de uma oportunidade de trabalho, e foi aqui que passou pela experiência que mudaria a sua vida. 

“Vim para Teresina depois que recebi um convite para trabalhar, como representante de venda, em uma empresa nacional. Nessa empresa eu cresci, trabalhei em outros cargos. Depois disso passei um período desempregado em busca de outra oportunidade”, contou o empresário.

O corretor e empresário Franzé Brito, parceiro do Portal AZ (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)

O campomaiorense conta que voltou ao mercado de trabalho de maneira inesperada. Tudo começou com uma simples iniciativa: ajudar um amigo a acionar o seguro para cobrir o conserto de um veículo. Franzé não só prestou a assistência, como fez da ocasião o início de uma nova carreira profissional.

“Percebi que o setor [de seguros] estava precário de servidores para comercializar os serviços e que as empresas cooperativas não prestam esclarecimentos necessários para o cliente. É muita burocracia. Como eu estava desempregado, me interessei pelo setor, depois de ajudar esse meu amigo, fui estudar mais sobre a área e daí, comecei a empreender e estou até hoje”, contou o corretor. 

Sobre a empresa

Hoje o empresário administra, em sociedade com um amigo, a corretora Franzé Seguros, especializada em vários ramos do seguro. O empreendimento está localizado na Rua Treze de Maio, Centro Norte de Teresina.

O carro-chefe da empresa é o seguro automotivo, ramo em que a demanda aumenta a cada dia, afirma Franzé.  “A necessidade é grande. A demanda aumenta a cada dia. É muito carro caro e novo na cidade.” 

A corretora também oferta planos de seguro residencial, de vida (coletivo e individual), dental e outros. Seu diferencial é o atendimento, que fez questão de frisar: “é vip e presencial”.

“Eu prezo muito pela agilidade na resolução do problema porque o que irrita o cliente é justamente a demora, a burocracia. Recentemente a gente resolveu, por exemplo, um problema em um condomínio que já durava 3 meses. Uma moradora do local nos acionou para tratarmos, junto ao seguro dela, da cobertura de danos na estrutura do seu apartamento depois de uma infiltração de água. Conseguimos resolver tudo em um mês.”, destacou o empresário. 

Franzé em visita ao Portal AZ (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)

Seus clientes

A pedagoga Elisabeth Sousa é uma das clientes que diz ter sido conquistada pelo tratamento diferenciado do corretor. Ela conheceu Franzé no ano passado, por indicação, depois de ter o veículo danificado em uma batida. 

“Conheci através do meu ex-marido. Quanto estava retornando do meu trabalho um senhor invadiu a preferencial e o Franzé me deu toda assistência. Ele foi até onde eu estava para me prestar assistência, isso que ma chamou mais atenção. O preço é muito acessível para o atendimento para qualquer eventualidade”, elogiou a cliente.

Elisabeth ao lado de Franzé Brito (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)

A indústria de seguros

O crescimento recente da indústria brasileira de seguros coloca o segmento entre os mais promissores da atualidade. Mesmo diante do cenário de crise, o setor cresceu 7,5% no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). 

O bom momento do setor coincide com a crescente necessidade das pessoas em proteger seus patrimônios de eventuais prejuízos, além do aumento generalizado de roubos e furtos, explica Franzé.

Ainda segundo dados da FenSeg, omercado nacional de seguros acumula ativos na ordem de R$ 1,2 trilhão, equivalentes a 25% da dívida pública brasileira, constituindo-se em um dos maiores investidores institucionais do país. 

Franzé Brito fala em aproveitar o bom momento do mercado de seguros para “ampliar os negócios”, se consolidar na área e, futuramente, tirar muitos da fila do desemprego, situação que viveu há pouco tempo atrás.

Comente

Pequisar