Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Rentabilidade sustenta ouro durante crise econômica

14/06/2012 • 15:58
Recentemente, a incerteza provocada pela crise europeia, principalmente na Grécia, e a instabilidade da economia em geral, levou investidores a intensificarem a demanda por dólares no mercado em detrimento dos metais preciosos. Porém, há de se observar que o dólar sofre grande influência desta mesma economia, muito diferente do ouro, por exemplo.

A interrupção da alta da moeda estrangeira frente às outras e mais as compras efetuadas pelos próprios investidores que apostavam na queda do ouro, acabam por beneficiá-lo. Para muitos especialistas, este metal ainda é a melhor opção nos momentos de crise, pois possui rentabilidade. “Por ser um investimento sólido, o comprador leva o ouro consigo de forma mais segura, além de ser um produto de alta liquidez. Todos querem ter.”, afirma Roselito Soares, diretor do Grupo OM.

Os metais, apesar da queda que vêm sofrendo nos últimos tempos, continuam sendo o refúgio dos momentos de crise e insegurança econômica, pois na visão do especialista ele é soberano frente as outras fontes e formas de investimentos.

Em 2011, o metal acumulou alta de aproximadamente 10%, o décimo primeiro ano consecutivo de valorização. “O investidor no caso é de um perfil conservador, pois há de se esperar, de médio a longo prazo, os resultados obtidos através do ouro”, analisa o diretor. Qualquer joalheria, casas de câmbio e ouro compram o metal não importando a situação em que se encontra, já que ela é válida como moeda de troca.

O Grupo OM, por exemplo, é uma das principais distribuidoras do metal no Brasil em que as barras de ouro podem ser adquiridas por uma de suas lojas pelo país ou pela internet, com entrega física via correio ou motoboy. As barras são de diversos pesos como 1g, 2g, 5g, 7g, 10g, 25g, 50g, 100g, 250g ou 1kg e podem vir personalizados em cartões customizados, até mesmo do time de futebol do coração. Caso o investidor queira se desfazer do metal, a própria empresa dá a garantia de recompra.

Fonte: Ascom Grupo OM
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014