RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Bovespa cai nesta segunda, com aversão ao risco no exterior

25/06/2012 • 11:12
A Bovespa recuava mais de 1% no início dos negócios desta segunda-feira, com a aversão ao risco elevada nos mercados externos. Investidores mostravam ceticismo diante da cúpula de líderes da União Europeia nos dias 28 e 29 de junho, quando serão discutidas medidas contra a crise da região.

Às 10h19, o Ibovespa recuava 1,84%, a 54.421 pontos.

A Bovespa encerrou com leve queda na sexta-feira (22), ampliando perdas da véspera e completando três pregões seguidos de desvalorização. O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, caiu 0,12%, para 55.439 pontos.

Com as perdas, a Bovespa acumula perda de 2,32% no ano e de 1,19% na semana. No mês de junho a moeda tem valorização de 1,74%.

A segunda-feira começa ainda sob as tensões provocadas pelo afastamento do presidente paraguaio Fernando Lugo e sua substituição pelo vice, Federico Franco, definida em rápida votação de pedido de impeachment pelo senado do país na sexta-feira.

A União das Nações da América do Sul (Unasul) e o Mercosul devem suspender a participação do Paraguai em suas atividades, numa tentativa de pressionar por novas eleições presidenciais. A maioria dos países já classificou publicamente o ocorrido no país como uma 'ruptura da ordem democrática'.

Como na maioria das segundas-feiras, o Banco Central divulga o Boletim Focus, levantamento feito junto a cem instituições financeiras com as previsões para os principais indicadores do Brasil. O Ministério do Desenvolvimento, Comércio e Indústria (Mdic) anuncia o resultado da balança comercial na quarta semana de junho. Na terceira semana, o país teve superávit de US$ 389 milhões.

Também hoje, o Tesouro Nacional apresenta os números da dívida pública federal referentes a maio. Em abril, a dívida pública federal cresceu 1,32% em relação a março, para R$ 1,88 trilhão.

Nos Estados Unidos saem dois indicadores de importância: o índice nacional de atividade calculado pelo Federal Reserve de Chicago e os dados oficiais das vendas de imóveis residenciais novos, ambos relativos a maio.


Fonte: G1
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014