Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Gol planeja demitir 2,5 mil até o fim do ano

25/06/2012 • 22:33
A Gol Linhas Aéreas planeja cortar 2,5 mil empregos até o fim deste ano, número mais de duas vezes superior ao planejado no mês passado, informou nesta segunda-feira (25), em entrevista à Bloomberg, o vice-presidente financeiro da companhia, Leonardo Pereira.

Em maio, o executivo havia afirmado para a Bloomberg que a previsão era de um corte de 1,2 mil funcionários de um total de 20,5 mil trabalhadores.

A expectativa da empresa agora é encerrar 2012 com uma equipe total de 18 mil trabalhadores. "Isso é resultado da não contratação de pessoas e não abertura de novas posições. Estamos sendo muito conscientes com oss custos", disse Pereira à agência de noticias.

Procurada pelo G1 para comentar as declarações do executivo, a Gol informou que só deverá divulgar nesta terça-feira (26) um comunicado sobre o assunto.

O objetivo da redução é restaurar a lucratividade da companhia, que no primeiro trimestre registrou prejuízo de R$ 41,4 milhões, diante de lucro de R$ 69,4 milhões de igual período do ano passado.

No começo do mês, a Gol anunciou a demissão de 190 tripulantes. No início de abril, 131 funcionários da empresa já haviam sido demitidos. A empresa informou na época que, além desses, outros 28 tripulantes tinham aderido ao programa de demissão voluntária oferecido pela empresa e que 46 pediram licença não remunerada. Com isso, os desligamentos somavam 205 trabalhadores.

G1.com
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014