RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Tarifas de ônibus interestaduais subirão 2,77% em 1º de julho

27/06/2012 • 13:19
Autorização da ANTT foi publicada nesta quarta no 'Diário Oficial da União'.
Aumento vale para percursos superiores a 75 quilômetros da origem.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou reajuste de 2,77% nas tarifas de ônibus interestaduais e internacionais, em percursos superiores a 75 quilômetros da origem. O aumento vale a partir de 1º de julho.

Conforme a resolução 3.852 da ANTT, publicada na edição desta quarta-feira (27) do "Diário Oficial da União", o reajuste não vale para o transporte rodoviário interestadual e internacional semiurbano (ou seja, que não é de longa distância) de passageiros, "que será determinado em ato específico", diz a agência.

A ANTT divulgou os novos valores, listando os coeficientes tarifários (CT) em R$ por passageiro (acesse aqui), que devem ser multiplicados pelos quilômetros percorridos. Por exemplo, para o transporte interestadual com serviço convencional (com sanitário), com pavimento tipo I (há vários tipos, como pavimentado, implantado ou leito natural), o coeficiente atual é de 0,126232.

Para se chegar ao valor da passagem, por passageiro, deve-se multiplicar a distância da linha pelo valor constante na tabela, levando-se em consideração o tipo de pavimento e o tipo de serviço.

Após esse cálculo, a agência explica que devem ser adicionados, ainda, a tarifa de embarque específica do terminal, o ICMS estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, quando houver, por passageiro.

G1.com
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014